sábado, 21 de fevereiro de 2015

Thaísa decide no tie-break, e Osasco supera o São Caetano na Superliga

Central bicampeã olímpica cresce na reta final e ajuda Osasco a vencer em casa


Por
Osasco, SP
 

Foi no sufoco, mas o Osasco conseguiu mais uma vitória na Superliga, nesta sexta-feira. Mesmo com o apoio da torcida no ginásio José Liberatti, o time de Thaísa, Dani Lins & Cia. precisou ir ao tie-break para superar o São Caetano - parciais de 25/19, 17/25, 25/15, 22/25 e 15/12. A central bicampeã olímpica foi destaque na parcial de desempate, anotando os três últimos pontos do Osasco e fechando o jogo em um ace.


comemoração, vôlei Osasco x São Caetano (Foto: João Neto / Fotojump)
Osasco passou pelo São Caetano no tie-break 
(Foto: João Neto / Fotojump)


A maior pontuadora da partida foi a cubana Carcaces, que anotou 24 pontos para o Osasco. Gabi (17 pontos) e Thaísa (15) foram outros destaques do time anfitrião. Sabrina (20) e Thaisinha (19) comandaram o São Caetano. O prêmio de melhor jogadora, porém, ficou com a líbero Camila Brait, do Osasco.

- Jogamos muito bem na primeira e terceira parciais, mas deixamos a concentração cair na segunda e na quarta. Nos sets que vencemos, erramos pouco e essa foi a diferença em relação aos dois que perdemos. Treinamos bastante o sistema defensivo e neste jogo conseguimos evoluir neste fundamento. No entanto, pecamos na atenção e precisamos melhorar para manter o foco na partida inteira - disse Brait.

Com o resultado, o Osasco chegou ao quarto triunfo seguido na Superliga e manteve a terceira colocação da temporada 2014/15, com 45 pontos. O próximo desafio está agendado para a próxima terça-feira, às 19h30, quando o time do técnico Luizomar de Moura encara o Pinheiros, em São Paulo.

O São Caetano, por sua vez, amargou a terceira derrota consecutiva, mas somou um ponto e manteve a oitava colocação - última da zona de classificação para os playoffs - ainda com vantagem sobre o Rio do Sul. O time tenta se recuperar na próxima terça-feira, às 20h, quando recebe o Sesi-SP.


o jogo

Favorito no confronto, o Osasco entrou com força total em casa e logo abriu vantagem, liderado pela cubana Carcaces. A ponteira encaixou quatro ataques e dois bloqueios no primeiro set. Não fosse pela boa atuação de Thaisinha, com oito pontos na parcial, o São Caetano seria atropelado pelas anfitriãs, que levaram o set por 25 a 19.

Só que o Osasco parou no segundo set e viu as visitantes irem ao primeiro tempo técnico com vantagem de 8 a 2. Carcaces ainda tentou manter as anfitriãs vivas na parcial, com nove acertos em ataques. Só que Sabrina e Silvana lideraram o São Caetano, que ainda contou com oito pontos de erros do Osasco para vencer por 25 a 17.

Carcaces foi o destaque do Osasco contra o São Caetano (Foto: João Neto/Fotojump)
A cubana Carcaces foi a maior pontuadora,
 com 24 acertos (Foto: João Neto/Fotojump)


Na terceira parcial, porém, as anfitriãs se reencontraram no jogo e montaram um paredão para levar o set. Foram seis pontos em bloqueios, metade deles da central Adenízia. A levantadora Dani Lins também se destacou, com pontos de saque, bloqueio e ataque. Sem sustos, o Osasco venceu por 25 a 15.

O São Caetano voltou a equilibrar o jogo no quarto set. Gabi ainda puxou o Osasco com seis pontos. Só que as anfitriãs erraram muito na parcial - foram nove falhas -, e as visitantes viraram na reta final para vencer a parcial por 25 a 22 e levar o jogo par ao tie-break.

O equilíbrio também deu o tom no set de desempate. Carcaces cravava bolas para o Osasco, e Sabrina devolvia para o São Caetano. Na reta final, porém, Thaísa chamou a responsabilidade. Ela fez os últimos três pontos das anfitriãs e fechou o jogo com um ace: 15 a 12.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/02/thaisa-decide-no-tie-break-e-osasco-supera-o-sao-caetano-na-superliga.html

Nenhum comentário: