sábado, 21 de fevereiro de 2015

Apesar de eliminação no Rio, Feijão comemora melhor ranking da carreira

Paulista perde chance de se tornar número 1 do Brasil, mas vai entrar no top 80 pela primeira vez. Ele voltará à ação na Copa Davis, e convocação deve ser feita até terça


Por
Rio de Janeiro


João Souza, o Feijão, saiu da quadra central do Jockey Club Brasileiro, nesta sexta-feira, cabisbaixo pela derrota para o austríaco Andreas Haider-Maurer. Apesar da queda nas quartas de final do Aberto do Rio, o atual número 88 do mundo tem pontos positivos a tirar da campanha no Rio de Janeiro e também da última semana em São Paulo, onde foi semifinalista no Aberto do Brasil. O mais importante deles é que o paulista de Mogi das Cruzes, na próxima segunda-feira, terá o maior ranking da carreira, posicionado dentro do top 80. O antigo melhor posto era o 84º lugar em setembro de 2011.

Feijão Rio Open Tênis (Foto: Agência EFE)
Feijão vai entrar no top 80 pela primeira vez 
na carreira (Foto: Agência EFE)


- Vou dar um bom salto no ranking. Era o que eu tinha planejado para o primeiro semestre. Mas faltou, não é? Semana passada podia fazer uma final de ATP. Essa semana de novo. Só nisso são quase 200 pontos que eu poderia ter ganho - disse o brasileiro, na coletiva de imprensa após a partida.

A derrota para Haider-Maurer no Rio impediu que Feijão se tornasse o novo número 1 do Brasil. Se tivesse se classificado para as semifinais, ele conquistaria pontos suficientes para ultrapassar Thomaz Bellucci. A subida no ranking seria maior ainda, garantindo a entrada dele no top 70.


saiba mais

Com uma semana de descanso pela frente, Feijão terá a Copa Davis como próximo compromisso. O Brasil enfrenta a Argentina, em Buenos Aires, entre os dias 6 e 8 de março. Embora a convocação da equipe brasileira deva ser anunciada oficialmente até esta terça-feira, o capitão João Zwetsch já optou por chamar Feijão, junto com Bellucci e os duplistas Bruno Soares e Marcelo Melo. Ao falar sobre a competição, o paulista de Mogi das Cruzes caiu em risadas na coletiva de imprensa.

- Vamos ver se eu vou ser chamado para a Davis (risos). Se eu for chamado, eu viajo semana que vem e vamos defender o Brasil (risos). Eu estou jogando desde o Aberto da Austrália. São sete semanas seguidas. Optei por descansar e agora, se eu for chamado, eu vou para a Davis (risos) - disse, bem-humorado.

Algoz de Feijão, o austríaco Haider-Maurer vai enfrentar nas semifinais o espanhol David Ferrer, que derrotou o argentino Juan Mónaco, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 6/2. O confronto entre os dois será realizado neste sábado, às 17h (de Brasília). Em seguida, o espanhol Rafael Nadal, atual campeão do evento carioca, pega o italiano Fabio Fognini.

O SporTV transmite ao vivo o Aberto do Rio a partir das 13h, pelo SporTV2. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o torneio carioca pelo SporTV Play na internet.


FONTE:
http://glo.bo/1FG1dD4

Nenhum comentário: