sábado, 21 de fevereiro de 2015

Soares reclama de bola após queda nas semifinais de duplas no Rio: "Lixo"

Brasileiro faz crítica pesada a modelo, aprovado pela ATP, utilizado no Aberto do Rio


Por
Rio de Janeiro

 
Eliminado do Aberto do Rio ao lado do austríaco Alexander Peya, Bruno Soares manifestou sua irritação com as bolas utilizadas no torneio carioca. Depois da derrota da parceria nas semifinais para o espanhol Pablo Andújar e o austríaco Oliver Marach, o tenista mineiro qualificou as bolas como "um lixo". O modelo, aprovado pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), é o mesmo do ano passado, que também foi alvo de críticas por parte do espanhol Rafael Nadal, número 3 do mundo em simples e atual campeão da competição.

tenis alexander peya bruno soares aberto do rio (Foto: AGIF)
"Sensação que está jogando a 800 metros de altura", 
reclama Bruno Soares (D) (Foto: AGIF)


- Essa bola é um lixo, um lixo. Uma você acerta, a outra você vai na parede. Não consegui sacar com essa bola, isso prejudica meu jogo. Você vem para cá e a sensação é que você está jogando a 800 metros de altura. A bola deveria ser em condições do nível do mar - reclamou Bruno.
Para o duplista mineiro, o que mais lhe causa irritação é a suposta má qualidade de bola que a faz tomar direções diferentes com um mesmo golpe.

- Não vejo mudança. Eles dizem que estão tentando, sinceramente toda bola que vem é igual ou pior. A gente joga com todas as bolas, todas têm variação, todas as bolas são consistentes. É a qualidade. 

De duas bolas, uma é winner, outra vai na parede. Não acontece isso com uma bola normal, principalmente no nível do mar. Você vê uns erros grotescos. Você joga em Barcelona e isso não acontece. Não é frescura, não é desculpa. É ruim. Tem de mudar isso - completou Bruno.

Essa foi a segunda queda de Soares/Peya em semifinais em quatro torneios disputados neste início de temporada. O mesmo havia acontecido em Auckland, na Nova Zelândia. Somadas a elas, derrota na segunda rodada do Aberto da Austrália e na estreia do Aberto do Brasil, na semana passada.

Andújar e Marach jogam a decisão na noite deste sábado contra o eslovaco Martin Klizan e o austríaco Philipp Oswald. A partida acontece na quadra central do Aberto do Rio, no último jogo do dia, às 21h (de Brasília).

SporTV transmite ao vivo o Aberto do Rio, a partir das 13h (de Brasília), pelo SporTV2. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o torneio pelo SporTV Play na internet.


FONTE:

Nenhum comentário: