sábado, 21 de fevereiro de 2015

Com Neymar e Messi mal, Dani Alves falha feio, e Barça cai para o Málaga

Visitantes aproveitam canelada do brasileiro em recuo de bola para vencer o jogo. Além de perder invencibilidade, time culé perde chance de seguir na cola do Real


Por
Barcelona, Espanha

 
saiba mais

Uma canela nunca foi tão decisiva em uma partida como a do lateral-direito Daniel Alves neste sábado. Jogando no Camp Nou, com uma falha feia do brasileiro, o Barcelona foi derrotado pelo Málaga por 1 a 0, pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol. O gol do triunfo dos visitantes, que não venciam o time culé em seus domínios há 15 anos, foi marcado por Juanmi.

Com o resultado, o Barcelona deu chance ao Real Madrid de distanciar-se novamente na classificação da competição. A equipe culé permaneceu na segunda colocação na tabela, com 56 pontos, um a menos do que o arquirrival, que vai entrar em campo neste domingo para encarar o Elche, fora de seus domínios. O Málaga chegou aos 38 pontos e assumiu a sétima posição.

Na próxima rodada, enquanto o Barcelona vai enfrentar o Granada, fora de casa, o Málaga receberá o Getafe, em La Rosaleda. Vale lembrar que o time culé não sabia o que era uma derrota há 11 jogos. 

Dani Alves e Castillejo, Barcelona x Malaga (Foto: EFE)
Dani Alves erra e deixa o Málaga garantir três 
pontos em pleno Camp Nou (Foto: EFE)


O Barça, como sempre, começou pressionando os rivais. Mantendo a posse de bola, os donos da casa pecaram ao buscar muitas bolas alçadas na área. O goleiro Kameni destacou-se saindo bem do gol em diversos cruzamentos. Em uma boa saída, aos 7, o arqueiro deu um chutão para o ataque, Daniel Alves tentou o recuo, mas deu de canela e a bola sobrou para Juami. O jogador avançou, driblou Bravo e tocou para a rede: 1 a 0.

Barcelona x Malaga - Pablo Javier comemora gol (Foto: AFP)Juanmi empurra para a rede para abrir o marcador a favor do Málaga, no Camp Nou (Foto: AFP)


Com o gol, o Málaga se fechou e viu o Barcelona tocar a bola em busca de espaços. Os visitantes, porém, se defenderam com os 11 jogadores atrás de linha da bola e conseguiram conter os avanços do time culé. A chance mais clara de empate na primeira etapa aconteceu aos 10. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Rafinha, que bateu colocado. Weligton tirou em cima da linha.

Na volta para o segundo tempo, o panorama da partida não mudou. O Barcelona seguiu tocando bola, mas com dificuldades de penetrar na área do Málaga. Além disso, a atuação abaixo da média de Messi e Neymar também não ajudava muito na reação.O argentino e o brasileiro buscavam as jogadas individuais, mas eram bem marcados.

Por conta disso, os donos da casa tiveram apenas uma oportunidade para chegar à igualdade. Aos 39, Neymar fez ótima jogada e rolou para Pedro dentro da área. O jogador finalizou muito mal e acertou a rede pelo lado de fora.

No fim, o nervosismo tomou conta do Barça. Em lance na defesa culé, Jordi Alba deu dois pontapés em Juanpi e sequer foi advertido pelo árbitro. Na sequência, o juiz encerrou o jogo e decretou a derrota do Barça. O Real Madrid agradece.

Messi e Neymar, Barcelona x Malaga (Foto: EFE)
Messi e Neymar não repetiram as 
boas atuações dos últimos jogos 
do Barcelona (Foto: EFE)


FONTE:

Nenhum comentário: