sábado, 21 de fevereiro de 2015

Bruno Soares e Peya caem na semi após jogo tenso no Aberto do Rio

Duplista brasileiro dá adeus ao ATP 500 ao lado de austríaco após perderem primeiro set por 6/1 e acabarem derrotados por Andujar e Marach no set de desempate


Por
Rio de Janeiro

 
No que depender da chave de duplas masculinas, o Brasil não terá representante na decisão do Aberto de tênis do Rio, o ATP 500 que acontece no Jockey Club Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, com a quadra central longe de ser o caldeirão que Bruno Soares já elogiou em jogos anteriores, o brasileiro perdeu ao lado do companheiro austríaco Alexander Peya para o espanhol Pablo Andujar e o austríaco Oliver Marach, por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 4/6 e 10/7, após 1h29 de partida.

Esta foi a segunda queda de Bruno/Peya em semifinais em quatro torneios disputados neste início de temporada, como havia acontecido em Auckland, na Nova Zelândia. Somadas a elas, derrota na segunda rodada do Aberto da Austrália e na estreia do Aberto do Brasil, na semana passada.

Andujar e Marach jogam a decisão na noite deste sábado contra o eslovaco Martin Klizan e o austríaco Philipp Oswald. A partida acontece na quadra central do Aberto do Rio, no último jogo do dia.

Bruno Soares e Peya, tênis, Rio Open (Foto: José Geraldo Azevedo)
Bruno Soares e Peya em ação pelo Aberto 
do Rio (Foto: José Geraldo Azevedo)


O jogo

Bruno e Peya começaram o jogo sem perder pontos no primeiro serviço da partida. No game seguinte, derrota após 40/40, com Andujar e Marach precisando se esforçar para fechar a parcial. No terceiro game, com o brasileiro no saque, as coisas começaram a dar erradas, e o primeiro serviço do jogo foi quebrado. Mais consistentes no saque e com destaque para a precisão do austríaco Marach na rede, a dupla chegou a 5/1 com uma segunda quebra, e em seguida sacaram para fechar o set. Peya foi para o banco muito irritado, após arremessar a raquete por três vezes no chão.

Se a irritação corria o risco de abalar Peya, o austríaco logo mostrou na primeira bola do segundo set que o jogo não estava perdido, e soltou o braço num smash que levantou a torcida. 
A dupla do brasileiro então chegou à quebra no quinto game, que terminou numa dupla falta de Marach e 3/2 no placar. À frente, Bruno Soares e Peya se mantiveram sem deixar os adversários devolver a quebra, e no embalo da torcida e com paralelas e bolas incríveis do austríaco chegaram a 6/4 para empatar o jogo e levar para o tie-break.

No desempate, com direito a reclamação do espanhol Andujar quanto à torcida, que ele alegava atrapalhar a dupla durante o saque, Bruno e Peya largaram na frente no primeiro ponto e depois tiveram sempre que correr atrás do placar. A torcida ainda gritava “eu acredito”, mas não foi suficiente, e do outro lado Andujar e Marach chegaram à vitória com 10/7 no desempate.


FONTE:

Nenhum comentário: