Lewandowski abre o caminho no primeiro tempo, expulsão deixa tudo mais fácil depois do intervalo, e Robben assume a artilharia do Campeonato Alemão
saiba mais
Se no confronto 11 contra 11 o Bayern de Munique é muito superior à maioria das equipes do Campeonato Alemão, o que esperar quando a vítima da vez fica com menos um em campo, expulso quando o placar indica 2 a 0? Resultado é mais um passeio do líder isolado rumo ao tri da Bundesliga. Neste sábado, o time treinado por Guardiola jogou de novo em ritmo de treino em gramados germânicos e goleou o Paderborn por 6 a 0, fora de casa, uma semana depois de arrasar o Hamburgo por 8 a 0, diante de sua torcida. Com a vitória, chegou a 55 pontos, abrindo 11 do Wolfsburg, segundo colocado que entra em campo pela 22ª rodada no domingo, em seus domínios, para superar o Hertha Berlim, penúltimo lugar.
Robben comemora gol pelo Bayern de Munique
sobre o Paderborn: artilheiro da Bundesliga
com 16 gols (Foto: AP)
Apesar da facilidade, o Bayern quase se complicou antes de abrir o placar. Logo aos nove minutos, Boateng recuou, e Neuer pegou com as mãos. O árbitro deu tiro livre indireto na pequena área para o Paredborn. Os jogadores do time de Munique protestaram e, com a contribuição do auxiliar, a infração foi anulada, pois a bola desviou em um adversário antes de chegar ao goleiro.
Na frente, o Bayern demorou, mas não se atrapalhou. Na primeira conclusão, marcou. Aos 24, de costas para a zaga, Robben deu um toque que encobriu toda a linha defensiva do Paderborn e encontrou Lewandowski livre para concluir na saída do goleiro. Aos 37 foi a vez de Ribéry dar de bandeja para o centroavante marcar de novo. O francês buscou bola quase perdida na linha de fundo e cruzou rasteiro para o desvio certeiro do camisa 9 antes da primeira trave.
Lewandowski agradece Ribéry pela assistência,
enquanto Robben chega para comemorar o
segundo gol (Foto: AP)
Na volta do intervalo, o Bayern ampliou a vantagem no placar e em campo. Aos 17, Hartherz derrubou Robben na área e foi expulso, em pênalti convertido pelo próprio holandês. Com um a mais, o time de Munique ainda demorou dez minutos para ampliar. Aos 27, Rafinha cruzou da direita, a zaga cortou mal, a bola bateu no braço de Robben e sobrou para Ribéry chutar sem defesa. Na comemoração, a câmera da transmissão de televisão flagrou Schweinsteiger indicando para o também poupado Götze no banco a irregularidade involuntária no lance.
Com 4 a 0 no placar, Guardiola fez três substituições seguidas. Saindo da reserva aos 31, o alemão Weiser fez um gol logo depois que entrou em campo, encobrindo o goleiro em lançamento de Rode, outro que aproveitou a oportunidade - o zagueiro brasileiro Dante também ganhou chance de jogar nos últimos 25 minutos. Para selar a goleada e assumir a artilharia isolada da Bundesliga, com 16 gols, Robben ainda fez outro, completando na pequena área cruzamento de Ribéry pela esquerda, aos 41. Nos acréscimos, o holandês quase alcançou o "hat-trick", mas chutou de fora da área perto da trave depois de boa tabelinha pelo meio.
FONTE:
http://glo.bo/17ETxlA
Nenhum comentário:
Postar um comentário