sábado, 21 de fevereiro de 2015

Nadal fica na bronca por partida de madrugada e tenta nova final no Rio

Na ressaca de quartas de final contra Cuevas, que terminou às 3h18, número 3 do mundo critica ATP e corre contra o tempo para se recuperar para semi contra Fognini


Por
Rio de Janeiro
 

A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) foi alvo de críticas de Rafael Nadal depois que o confronto entre ele e o uruguaio Pablo Cuevas, pelas quartas de final do Aberto do Rio, foi disputado durante a madrugada de sexta para sábado. Contrariado com o fato de ter tido que entrar em quadra à 1h01, o número 3 do mundo reclamou que a ATP poderia ter mudado a programação e transferido de quadra algum duelo anterior da quadra central. Todas as quartas de final tiveram mais de duas horas de duração. Por exemplo, o jogo entre o italiano Fabio Fognini e o argentino Federico Delbonis, disputado logo antes do encontro entre Nadal e Cuevas, se arrastara durante 3h12 na quadra central, contribuindo para o encerramento tardio do antepenúltimo dia do Aberto do Rio.

tenis rafael nadal aberto do rio (Foto: AGIF)
Por pouco a vitória de Nadal sobre Cuevas 
não foi a que mais tarde terminou na 
história da ATP (Foto: AGIF)


- Me parece muito ruim por parte da ATP. Sei que não é culpa do torneio, é culpa da ATP que não quis mudar um jogo (para outra quadra). Acho incrível. Se é o caso de um Grand Slam, que tem um dia e meio de descanso, ok. Mesmo sendo ruim, ok. Mas aqui, preciso jogar amanhã (sábado), então é um erro incrível - disparou o Touro Miúra, que venceu a partida após 2h05 de jogo.
 

Nadal teve a classificação para as semifinais decretada às 3h18 de sábado. A partida que terminou mais tarde na história do circuito da ATP foi o confronto entre o alemão Benjamin Becker e o tcheco Jiri Novak em Tóquio, em 2006. Este jogo terminou às 3h24.

- Não é um recorde que estaria contente de ter porque o que me importa é que tenho de estar preparado para amanhã (sábado) - ironizou o espanhol.

De tão tarde que acabou o duelo, Nadal nem deu coletiva de imprensa. Em vez disso, conversou rapidamente com jornalistas numa zona mista, colada ao vestiário. Tudo isso para voltar ao hotel o mais ligeiro possível e se recuperar a tempo para encarar Fognini na semifinal deste sábado, prevista para em torno de 19h (de Brasília).


saiba mais

A outra semifinal do Aberto do Rio será entre o espanhol David Ferrer e o austríaco Andreas Haider-Maurer. Os dois se classificaram eliminando, respectivamente, o argentino Juan Mónaco e o brasileiro João Souza, o Feijão. A partida será disputada às 17h (de Brasília).
O SporTV transmite ao vivo o Aberto do Rio, a partir das 13h, pelo SporTV2. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o torneio pelo SporTV Play na internet.


confira a programação deste sábado

Quadra central
13h - Anna Schmiedlova (EVQ) x Irina-Camelia Begu (ROM)
Em seguida - Sara Errani (ITA) x Johanna Larsson (SUE)
17h - Andreas Haider-Maurer (AUT) x David Ferrer (ESP)
Em seguida - Rafael Nadal (ESP) x Fabio Fognini (ITA)
21h - Pablo Andújar (ESP)/Oliver Marach (AUT) x Martin Klizan (EVQ)/Philipp Oswald (AUT)


Quadra 1
16h - Irina-Camelia Begu (ROM)/María Irigoyen (ARG) x Ysaline Bonaventure (BEL)/Rebecca Peterson (SUE)



FONTE:
http://glo.bo/17DNqy7

Nenhum comentário: