sábado, 21 de fevereiro de 2015

Damião comanda vitória do Cruzeiro em aperitivo para estreia na Libertadores

CAMPEONATO MINEIRO 2015 - PRIMEIRA FASE - 4ª RODADA
 
Raposa faz 3 a 0 no Boa Esporte, dorme na liderança do Campeonato Mineiro e agora foca no jogo contra o Universitario, em Sucre-BOL


 A CRÔNICA

por Marco Antônio Astoni


A torcida cruzeirense teve um bom aperitivo antes da estreia do time na Libertadores, na próxima quarta-feira. Na noite deste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro jogou bem e venceu o Boa Esporte, por 3 a 0, no Mineirão. Os gols foram de Marquinhos e Leandro Damião (dois). Mais do que os três pontos, que fazem a Raposa chegar a 10 na classificação e o alçam à liderança provisória da competição, antes dos jogos de domingo, o que agradou ao torcedor, além da movimentação, foi a variedade de jogadas criadas pelo time.

O atacante Leandro Damião foi o destaque da Raposa. Além dos dois gols, ele deu passe para o outro e buscou jogo o tempo todo. O uruguaio Arrascaeta também arrancou aplausos da torcida. O Boa Esporte mostrou valentia e raça, mas não teve forças para sequer equilibrar a partida. O time de Varginha permanece com três pontos, na oitava colocação. O público no Mineirão foi de 14.490 pagantes, com 15.568 pessoas no total. A renda foi R$ 550.345.


saiba mais

Pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, às 16h (de Brasília) quando enfrenta o Tupi, em Juiz de Fora. Antes, estreia na Taça Libertadores, quarta-feira, às 22h, na Bolívia. O jogo será em Sucre contra o Universitario. O Boa Esporte joga pelo estadual apenas no dia 2 de março, às 20h, em Varginha, diante do Tombense. O time do Sul de Minas também tem compromisso na proxima quarta-feira. Pela Copa do Brasil, às 20h30, encara o Moto Club, no Castelão, em São Luís-MA.

Domínio cruzeirense

O Cruzeiro começou o jogo com tudo, encurralando o Boa Esporte no campo de defesa e lembrando muito o time que encantou o Brasil nos dois últimos anos. A inteligência, a velocidade e o toque refinado do uruguaio Arrascaeta foram fatores fundamentais para a boa apresentação do time de Marcelo Oliveira. Além disto, o Cruzeiro teve a movimentação de Willian e Marquinhos e bom trabalho de pivô feito por Leandro Damião.

Superior em campo, o Cruzeiro não demorou muito para abrir o placar. Depois de o time já ter criado duas boas chances, Marquinhos, aos nove minutos, venceu o goleiro Douglas, numa jogada tramada por Arrascaeta e Damião. O Boa Esporte tentou sair para o jogo e até teve seus momentos de perigo, mas o Cruzeiro estava irresistível. Aos 24 minutos, fez o segundo gol. Arrascaeta bateu o escanteio da direita e Leandro Damião se antecipou à zaga para marcar. Com dois gols de vantagem e diante de um adversário batido, o Cruzeiro diminuiu o ritmo e levou o placar para o vestiário.


Frame Cruzeiro X boa esporte (Foto: Reprodução )
Com boa atuação e dois gols de Leandro Damião, 
Cruzeiro bateu o Boa Esporte no Mineirão (
Foto: Premiere)


A queda da qualidade do jogo no segundo tempo não foi surpresa. O Boa Esporte temia sair de Belo Horizonte com uma goleada, e o Cruzeiro visivelmente poupava energia para a partida da Bolívia. Por isso, os dois times foram mais lentos e cautelosos em campo. Mesmo sem forçar muito, o Cruzeiro fez mais um, novamente com Leandro Damião, aos 20 minutos. Judivan, que havia acabado de entrar, cruzou na cabeça do artilheiro, que deu uma testada fulminante para marcar o terceiro. Nos minutos finais, o Boa Esporte tentou o gol de honra, mas não conseguiu superar Rafael, que substituiu Fábio, poupado, neste sábado. A torcida cruzeirense deixou o Mineirão feliz e otimista em relação ao primeiro jogo da Libertadores. O Cruzeiro busca o tri na competição internacional e a luta começa na próxima quarta.




FONTE:

Nenhum comentário: