sábado, 21 de fevereiro de 2015

Halep supera Wozniacki e faz a final do WTA de Dubai contra Pliskova

Ex-número 1 do mundo não resiste a romena e cai na semifinal da competição nos Emirados Árabes. Stan Wawrinka é eliminado nas quartas do ATP 250 de Marselha


Por
Dubai

 
Simona Halep e Karolina Pliskova farão a final do WTA de Dubai. Nesta sexta-feira, na semifinal do torneio dos Emirados Árabes, a romena eliminou a ex-número 1 do mundo Caroline Wozniacki, com uma vitória de virada por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/1 e 6/1. Já Pliskova teve como adversária a espanhola Garbiñe Muguruza. Em duelo de 2h53, a tcheca triunfou por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 5/7 e 7/5.

Simona Halep, Tênis (Foto: Agência EFE)
Simona Halep venceu de virada na semifinal 
do WTA de Dubai (Foto: Agência EFE)


Halep e Pliskova nunca se enfrentaram no circuito profissional. A romena busca o seu segundo título na temporada, já que conquistou o torneio de Shenzhen. Piskova, por sua vez, tenta se recuperar do vice-campeonato em Sidney, quando foi derrotada na decisão pela compatriota Petra Kvitova. Por conta da ida à final, Piskova, atual número 18 do mundo, já garantiu ao menos um 12º lugar no ranking da WTA. Se for campeã, ela pula para a quinta colocação.

No ATP 250 de Marselha, na França, o suíço Stan Wawrinka, número 7 do mundo, parou nas quartas de final. O algoz foi ucraniano Sergyi Stakhovsky, que o bateu por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/4. O adversário de Stakhovsky na semifinal será o francês Gilles Simon, que derrotou o compatriota Jeremy Chardy por 2 sets a 0, parciais de 7/5, 7/6 (8/6). A outra semi terá o também francês Gael Monfils, contra o espanhol Roberto Agut.


FONTE:
http://glo.bo/17CaP2E

Nenhum comentário: