sábado, 21 de fevereiro de 2015

Borussia Dortmund emplaca terceira vitória seguida e respira no Alemão

Amarelos vencem o Stuttgart fora de casa e se distanciam da zona de rebaixamento


Por
Stuttgart, Alemanha

 
O Borussia segue firme na corrida de recuperação no Campeonato Alemão. Nesta sexta-feira, os Amarelos venceram o Stuttgart, fora de casa, por 3 a 2, em uma partida muito disputada e com emoção até o último minuto, deixando o adversário na lanterna da competição, com 18 pontos, e dando salto importante na tabela de classificação. 

O time de Dortmund foi aos 25 pontos e subiu para a décima posição. Na próxima rodada, a equipe de Jürgen Klopp recebe o Schalke 04. O Stuttgart tenta a reabilitação contra o Hannover, longe da torcida.

Marco Reus Stuttgart x Borussia Dortmund (Foto: Reuters)
Marco Reus comemora o terceiro gol do 
Borussia Dortmund contra o Stuttgart, 
pelo Alemão (Foto: Reuters)


O Jogo

A partida prometia ser tensa desde o apito inicial por causa da briga contra o rebaixamento. O Stuttgart apostou na força da torcida, mas foi o time visitante quem assustou no primeiro tempo. Kagawa bateu firme, o goleiro soltou nos pés de Aubameyang, que em posição irregular, bem marcada pelo árbitro, completou para o gol. Era apenas um ensaio. Aos 25 minutos, Marco Reus carregou pelo lado esquerdo, levou para o meio, mas perdeu o controle da bola na entrada da grande área. Ligado no lance, Kagawa desviou e a bola sobrou para Aubameyang bater de direita e arrancar uma comemoração efusiva do treinador Jürgen Klopp: 1 a 0. 

A comemoração dos Amarelos durou menos de sete minutos, quando o árbitro marcou um pênalti a favor dos mandantes. Klein, com categoria, colocou no cantinho direito do goleiro Weidenfeller para deixar tudo igual. Antes do intervalo, coube a Gundogan dar números finais ao jogo, mas com méritos divididos com Kagawa. O japonês recebeu na direita e descolou belo passe de calcanhar para o volante, que entrou em velocidade e tocou no canto esquerdo para ampliar. 

Na segunda etapa, o Stuttgart tentou controlar a posse de bola, mas foi anulado pela marcação adversária. Mais ofensivo com a entrada de Mkhitaryan, o Borussia pressionou, mas perdeu grandes chances de aumentar a vantagem. Mas aos 44 minutos, o zagueiro Baumgartl entregou o ouro para o time de Dortmund. O camisa 32 errou a tentativa de recuo para o goleiro, mas deu nos pés de Marco Reus, que dominou, driblou o goleiro e tocou para o fundo da rede. O gol de Niedermaier no minuto seguinte, de cabeça, após cobrança de escanteio, de nada adiantou para os donos da casa, ainda lanterna do Alemão. 

Stuttgart x Borussia Dortmund (Foto: Reuters)
Kagawa comemora ao lado dos companheiros: 
japonês deu duas assistências na partida 
 (Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: