domingo, 25 de janeiro de 2015

Romarinho perde pênalti, mas Vasco vence jogo-treino contra São Cristóvão

Jhon Cley e Yago marcaram para o time formado por maioria de reservas. Time da Série B carioca descontou de pênalti e teve gol anulado ainda no primeiro tempo


Por
Rio de Janeiro


Foi um pouco mais sofrido do que se imaginava, mas a o Vasco venceu o São Cristóvão, por 2 a 1, em jogo-treino disputado na manhã deste domingo, em São Januário. O time Cruz-Maltino teve maior domínio da partida, mas não conseguiu converter as oportunidades em gols. Jhon Cley abriu o placar. O São Cristóvão chegou a ter o gol de empate anulado. Na segunda etapa, Yago aumentou e Romarinho perdeu a chance de ampliar ao desperdiçar um pênalti.Também em uma penalidade, o São Cristóvão descontou.

O Vasco iniciou o jogo-treino com a seguinte formação: Jordi, Nei, Anderson Salles, Douglas Silva e Henrique; Victor Bolt, Jhon Cley e Julio dos Santos; Marquinhos, Yago e Romarinho.

romarinho vasco x são cristovao (Foto: Marcelo Sadio/Vasco da Gama)
Apesar do pênalti perdido, Romarinho teve 
boa atuação no jogo em São Januário 
(Foto: Marcelo Sadio/Vasco da Gama)


Apostando na velocidade de Marquinhos e Yago, o Vasco criou algumas chances pelas pontas no primeiro tempo, mas poucas terminaram em chutes perigosos. Com boa presença de Julio na armação das jogadas, o gol vascaíno marcado por Jhon Cley saiu em bonita triangulação.

Marquinhos tocou para o jogador paraguaio, que deu de primeira para o meia vascaíno tocar na saída do goleiro do São Cristóvão. O gol não impediu que o time do bairro vizinho ao Vasco ameaçasse em contra-ataques. Em duas oportunidades, houve chegadas perigosas da equipe que vai disputar a Série B do Carioca.

Na melhor oportunidade, uma cena curiosa. Um lançamento teve desvio de cabeça e sobrou para o jogador do São Cristóvão, que conseguiu driblar Jordi e, mesmo pressionado por Douglas Silva, tocou para empatar. O bandeirinha deu condição e correu para o meio de campo, assim como o juiz, que, primeiramente, assinalou o gol. Pouco depois, para surpresa dos jogadores do São Cristóvão, ele voltou atrás e assinalou impedimento.


vasco x são cristovao (Foto: Marcelo Sadio/Vasco da Gama)
Atuando como volante, Júlio dos Santos teve 
oportunidades para marcar (Foto: 
Marcelo Sadio/Vasco da Gama)


Romarinho, colocado centralizado no ataque, buscou tabelas e foi prejudicado num lance que Yago não devolveu a bola na ponta direita. Yago levou uma chamada do ex-atacante e atual auxiliar de Doriva Valdir, que acompanhava o jogo da arquibancada.

- Yago, vai de primeira, pô - gritou Valdir.


O puxão de orelhas de Valdir deu resultado rapidamente. Logo no início do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Guilherme, Yago pegou de primeira, de canhota, e fez o segundo gol do Vasco. A equipe entrou na segunda etapa com quatro mudanças: Rafael Copetti na vaga de Jordi, Madson em lugar de Nei, Aislan por Douglas Silva e o meia Guilherme no lugar de Romarinho.

O filho do senador da República e ex-melhor do mundo, porém, retornou depois à equipe e apareceu bem. Após boa jogada de Bolt, ele arrancou pela esquerda e driblou o zagueira do São Cristóvão pela ponta. Derrubado, Romarinho se preparou para a cobrança igualzinho o pai. Mãos na cintura, cabeça erguida e... batida alta à esquerda do goleiro, que fez bonita defesa e impediu o terceiro do Vasco (confira no vídeo abaixo).


Pouco depois, o São Cristóvão, que já reclamara novamente do pênalti sobre Romarinho, teve uma infração dentro da área, quando Bolt derrubou um jogador adversário, que diminuiu para 2 a 1 a partida (confira no vídeo abaixo). No final da partida, com muitas mudanças nas duas equipes, o Vasco estava escalado com Charles, Bruno Ferreira, Aislan, Jomar, Erick Daltro; Victor Bolt, Jônatas Paulista, Daniel, Madson e Guilherme; Romarinho.



Nenhum comentário: