domingo, 25 de janeiro de 2015

Diego Alves pega mais um pênalti, Valencia vence e ultrapassa Sevilla

Recordista, goleiro chega a 18 penalidades salvas na Espanha e ajuda Los Ché a voltarem à zona de classificação para a Liga dos Campeões. Dani Parejo faz dois


Por
Valência, Espanha


saiba mais

Diego Alves manteve sua excelente média de pênaltis defendidos (um em cada dois) para ajudar o Valencia numa importantíssima vitória pelo Campeonato Espanhol. Depois de sofrer um gol de Carlos Bacca, o goleiro brasileiro salvou a segunda cobrança e viu o restante do time completar o serviço: 3 a 1 sobre o Sevilla, no Mestalla, pela 20ª rodada.

Desde que chegou ao futebol espanhol, em 2007, no Almería, Diego defendeu 18 de 39 penalidades (19 entraram e duas foram para fora). Na última, caiu no canto esquerdo e impediu o que seria o gol de empate dos visitantes no fim do primeiro tempo. Ele é o recordista na liga espanhola, com 15 defesas - superou recentemente a marca de Santiago Cañizares, ex-Valencia, com 13.



Diego Alves Valencia Sevilla (Foto: Reuters)
Diego Alves defendeu o seu 18º pênalti na 
Espanha (Foto: Reuters)


Além de Diego, o meia Dani Parejo foi outro grande nome da partida, com dois gols (o primeiro deles de pênalti, aos 18 minutos). Javi Fuego fechou o placar em finalização colocada, aos 11 da etapa final, após assistência do brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo Moreno.

O resultado fez o Valencia pular para a quarta colocação, com 41 pontos, ultrapassando justamente o Sevilla, estacionado nos 39. O Real Madrid lidera (48), seguido por Barcelona (47) e Atlético de Madrid (44).



Dani Parejo gol Valencia Sevilla (Foto: AFP)
Dani Parejo (centro) durante a comemoração 
do segundo gol do Valencia contra o Sevilla 
(Foto: AFP)


FONTE:

Nenhum comentário: