domingo, 25 de janeiro de 2015

Cruzeiro melhora no segundo tempo e busca empate com o Shakhtar-UCR

No Estádio Mané Garrincha, time celeste sai atrás do adversário ucraniano, mas consegue o empate com Judivan. Próximo jogo é a estreia no Campeonato Mineiro


Por
Brasília


Cruzeiro x Shakhtar Amistoso (Foto: Fabrício Marques)Seymour e Alex Teixeira brigam pela bola no Mané Garrincha (Foto: Fabrício Marques)


O Cruzeiro demonstrou evolução no segundo teste da temporada, diante do Shakhtar Donetsk-UCR, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Tanto no placar quanto no futebol apresentado. E o empate em 1 a 1 acabou sendo bom para o time de Marcelo Oliveira, que terminou a partida com a impressão de que algumas peças deverão se encaixar no modificado time de 2015.

Se foi derrotada no primeiro amistoso do ano, para o Londrina, a Raposa saiu atrás contra os ucranianos, com o gol de Alex Teixeira, logo no início do primeiro tempo. Na segunda etapa, o futebol celeste melhorou e Judivan igualou o marcador. O jovem atacante e o volante Bruno Edgar demonstraram personalidade, assim como o lateral Fabiano, que se não empolgou, manteve o nível na defesa pela lateral direita.

No próximo domingo, em Governador Valadares, o Cruzeiro faz o primeiro jogo oficial em 2015, quando encara o Democrata-GV, no dia 1º de fevereiro, às 19h30 (de Brasília).


Ajustes finais em Brasília

A falta de ritmo do Cruzeiro, aliado às mudanças no time por conta de negociações nos últimos dias, foram fundamentais para que o time celeste tivesse extrema dificuldade contra o time ucraniano, que fazia seu quinto jogo no Brasil, enquanto a Raposa atuava pela segunda vez na pré-temporada.


saiba mais

O Cruzeiro cedia muitos espaços para os ucranianos e pouco retinha a bola no ataque, demonstrando que, tanto Ricardo Goulart quanto Everton Ribeiro, negociados nesse início de temporada, fazem falta a qualquer time.

Na defesa, o time de Marcelo Oliveira, que vendeu Lucas Silva e Nilton durante a pré-temporada, cedia espaços no meio campo e o time ucraniano aproveitava para trocar passes na defesa celeste. Taison era o mais participativo e, numa brecha, achou Alex Teixeira livre na área pela direita. O atacante fuzilou cruzado e Fábio não conseguiu segurar. 

Com o placar adverso, Marcelo Oliveira resolveu testar algumas opções no segundo tempo. As principais mudanças foram as saídas do volante chileno Seymour, do meia Júlio Batista e do atacante Marquinhos para as entradas do jovem Bruno Edgar, do camaronês Joel, e do também garoto Judivan, respectivamente.

E foi justamente Judivan o autor do primeiro gol do Cruzeiro em 2015. Logo no primeiro minuto em que estava em campo recebeu boa bola de Leandro Damião, ganhou na corrida da zaga e teve que chutar duas vezes para vencer o goleiro Antov.

O restante da partida mostrou um jogo aberto, com as duas equipes tendo espaços no ataque, mas a falta de pontaria dos atacantes e a boa postura das defesas impediram que houvesse um vencedor no Mané Garrincha.


CRUZEIRO 1 x 1 SHAKHTAR DONESTK

Fábio
Mayke (Fabiano)
Léo
Bruno Rodrigo
Gilson (Breno Lopes)
Seymour (Bruno Edgar)
Henrique
Júlio Baptista (Joel)
Marquinhos (Judivan)
Willian (Neílton)
Leandro Damião

Kanibolotskiy
Srna (Dentinho)
Kryvtsov (Kucher)
Rakitskiy (Ordets)
Ismaily (Márcio Azevedo)
Stepanenko (Fernando)
Ilsinho (Fred)
Alex Teixeira (Malyshev)
Marlos (Douglas Costa)
Taison (Bernard)
Luiz Adriano (Gladkiy)

Técnico: Marcelo Oliveira
Técnico: Mircea Lucescu

Gols: Alex Teixeira, aos 14 minutos do primeiro tempo; Judivan, aos 21 minutos do segundo tempo

Cartões: Fred (Shakhtar)

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília


FONTE:

Nenhum comentário: