domingo, 25 de janeiro de 2015

Com direito a pneu, Sharapova supera chinesa e avança às quartas no Abert

Atual número 2 do mundo, russa não tem dificuldades para vencer Shuai Peng por 2 sets a 0 no torneio da Austrália. Canadense Eugenie Bouchard é a próxima adversária


Por
Melbourne, Austrália


Sharapova vibra com a vitória sobre a chinesa (Foto: Mark Kolbe / Getty Images)Sharapova vibra com a vitória sobre a chinesa (Foto: Mark Kolbe 
/ Getty Images)


A russa Maria Sharapova, número 2 do mundo, não teve dificuldades para derrotar a chinesa Shuai Peng (22ª do ranking) na madrugada deste domingo (manhã em Melbourne), pela oitavas de final do torneio feminino do Aberto da Austrália. A número 2 do mundo precisou de 1h15m de partida para superar a adversária por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0. 
Nas quartas de final, Sharapova vai encarar a canadense Eugenie Bouchard, número 7 do mundo, que na partida anterior derrotou a romena Irina-Camelia Begu (42ª) por 2 sets a 1 (6/1, 5/7 e 6/2). Veja abaixo

Uma das favoritas ao título, Maria Sharapova só teve um serviço quebrado no sétimo game do primeiro set. Aliás, o único que a musa cedeu durante a partida. Depois, a musa deslanchou e contou com os 14 erros não forçados da rival para garantir sua vitória por 6/3.

Sharapova não encontrou dificuldades na partida (Foto: Clive Brunskill / Getty Images)
Sharapova não deu chances para a chinesa 
Shuai Peng (Foto: Clive Brunskill 
/ Getty Images)


No segundo set, a russa impôs o seu ritmo de jogo. Com um tênis de alto nível, Sharapova cometeu poucos erros, conseguiu 100% nas subidas na rede (3, no total) e com um "pneu" despachou Shuai Peng do Grand Slam para avançar pela sexta vez na carreira às quartas de final em Melbourne e seguir firme na busca pelo título.  


duelo de musas: Bouchard avança e pega sharapova

Há três dias, Eugenie Bouchard foi alvo de polêmica após dar "uma voltinha" para o público a pedido do apresentador. Desta vez, a musa não repetiu o gesto e teve que suar um pouco para bater a romena Irina Camelia-Begu por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 5/7 e 6/2. Cabeça de chave número 7, a canadense de apenas 20 anos, encaixou 33 winners na partida e conseguiu quebrar o saque da rival em sete oportunidades. Com o triunfo neste domingo, Bouchard tentará alcançar a semifinal em Melbourne pelo segundo ano consecutivo.

Número 3 do mundo, a romena Simona Halep confirmou seu favoritismo diante da belga Yanina Wickmayer (80ª). Depois de começar atrás no primeiro set, ela se recuperou no confronto e fechou com uma vitória consistente por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2). Nas quartas de final, ela encara a russa Ekaterina Makarova (10ª), que despachou a alemã Julia Georges. A vencedora da chave encara a ganhadora do confronto entre Bouchard e Sharapova nas semifinais.

A jovem Bouchard exibiu todo o seu talento contra a romena (Foto: Clive Brunskill / Getty Images)
A jovem Bouchard exibiu todo o seu talento 
contra a romena (Foto: Clive Brunskill 
/ Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: