Treinador elogia segundo tempo no 4-2-3-1 e pode abrir mão de Barcos ou Moreno
Felipão fala sobre esquema de dois
centroavantes (Foto: Lucas Rizzatti/GloboEsporte.com)
- Tenho tentado todos os jogos com dois centroavantes e não tem dado o resultado que eu desejo. Vou observar durante a semana, para equipe ter mais chances de gols, no jogo contra o União. Não deve ser fácil, mas tenho que tomar decisões. Vou escolher durante a semana de que forma vamos jogar - avaliou.
Scolari não poupou elogios ao segundo tempo de reação tricolor. Foi quando ele desmanchou o 4-4-2 com dois centroavantes e optou pelo esquema do ano passado, o 4-2-3-1, com apenas um atacante com mais presença na área. De acordo com o treinador, a equipe se portou melhor, a ponto de conseguir o empate, com Lucas Coelho, após levar gol na etapa inicial.
- Eu imaginava ter um pouco mais de entrosamento no sentido de jogar com dois centroavantes. Mas isso é uma questão de tempo. Talvez tenhamos que aprimorar durante o campeonato. Temos que somar pontos. Quando fizemos o 4-2-3-1 do ano passado, a equipe se ajeitou. Temos que ver o que é melhor para futuro. Acho que a equipe estará pronta ou ao menos melhor para o primeiro jogo - explica.
A evolução do Grêmio no segundo tempo passa pelo ingresso de três jogadores. Everaldo, que atuou mais aberto, Lucas Coelho, como centroavante, e Paulinho, único atacante genuinamente veloz. O trio agradou Felipão.
- Gostei do que vi. No segundo tempo, o time foi muito bem - finalizou.
O Grêmio tem folga nesta segunda-feira e retoma os treinamentos em dois turnos na manhã de terça-feira. No sábado, às 17h, enfrenta o União Frederiquense, na estreia tricolor no Gauchão, na Arena.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs
FONTE:
http://glo.bo/1D7ey2E
Nenhum comentário:
Postar um comentário