domingo, 25 de janeiro de 2015

Com mais de dois times, Palmeiras vence RB Brasil em estreia de Dudu

Oswaldo de Oliveira testa 24 jogadores, vê boa movimentação de "atacante troféu" e conta com erro da árbitra no fim para finalizar amistosos com vitória


Por  
São Paulo




Os Palmeiras venceram o RB Brasil por 3 a 2 neste domingo à noite. Sim, "os Palmeiras". Foram 24 jogadores em campo só no Verdão. Oswaldo de Oliveira viu quase todo o elenco em ação no último amistoso antes da estreia no Paulistão. Inclusive Dudu, troféu da diretoria e da torcida contra a cobiça de Corinthians e São Paulo, que estreou e teve boa atuação (confira ao lado os melhores momentos).

Impossível uma análise mais profunda num jogo que teve a participação de 46 atletas (confira no fim do texto como as equipes jogaram) e, de quebra, uma trapalhada da árbitra Regildênia de Holanda Moura. Ela ignorou vantagem clara do RB Brasil após falta de Jackson em Wilson Júnior. Apressadinha, apitou a infração e anulou a conclusão da jogada, que terminou em gol de Edmílson aos 45 minutos do segundo tempo.


saiba mais

Oswaldo de Oliveira manteve a formação com jogadores que iniciaram a pré-temporada mais cedo. Ou seja, com Dudu no banco. Durante o primeiro tempo, o RB Brasil criou dificuldades com uma marcação compacta e jogadores experientes no setor defensivo. O caminho alviverde foi pela direita, com Lucas e Maikon Leite. Numa jogada do atacante, Allione aproveitou rebote do goleiro Juninho e abriu o placar.

A nota preocupante dos primeiros 45 minutos foi a saída de Amaral, com dores na região lombar. Para a etapa final, Oswaldo manteve só Fernando Prass e Renato, que havia entrado no lugar do volante. Trocou os outros nove jogadores, enquanto Emerson Barbieri promoveu a entrada de Lulinha, aquele mesmo, revelado no Corinthians e que seria protagonista do RB.

Lucas; Queda; Palmeiras x RB Brasil (Foto: Reprodução SporTV)
Queda do lateral-direito Lucas preocupou 
o Verdão,mas não foi nada grave (Foto: 
Reprodução SporTV)


O ritmo de pelada aumentou a cada substituição – foram 13 no Palmeiras e 11 no RB Brasil. Mas não impediu que Dudu, festejado, mostrasse razões para ter sido disputado por grandes clubes do país. Ele distribuiu bons passes. Num deles, achou Cristaldo livre para fazer o segundo. O atacante ainda deu dois presentes para Robinho. Num deles, a assistente marcou impedimento e anulou o gol. No outro, o lateral-esquerdo Hélder travou e impediu mais um.

O RB Brasil diminuiu para 2 a 1 com Lulinha, ele mesmo, após boa jogada de Gustavo Scarpa. Mas Alan Patrick, livre na área, logo fez o terceiro. Anderson Marques subiu muito em cobrança de escanteio de Lulinha e, quase no fim do jogo, cabeceou para diminuir. Nem Prass estava mais em campo. O goleiro do Verdão já era Jaílson.

As duas equipes voltarão a campo no próximo sábado, já pelo Campeonato Paulista. Às 17h, o Verdão pegará o Audax, mais uma vez na Arena, enquanto o RB Brasil enfrentará o Capivariano, fora de casa, às 19h30.


PALMEIRAS:
Fernando Prass (Jaílson), Lucas (Ayrton), Tobio (Victor Ramos) (Wellington), Vitor Hugo (Jackson) e Zé Roberto (João Paulo); Amaral (Renato), Gabriel (Robinho), Mendieta (Dudu) e Allione (Alan Patrick); Maikon Leite (Ryder) (Victor Luís) e Leandro Pereira (Cristaldo). Técnico: Oswaldo de Oliveira

RB BRASIL: Juninho (Gabriel Leite), Jonas (Everton Silva), William Magrão (Samuel), Fabiano Eller (Anderson Marques) e Romário (Hélder); Andrade (Carlinhos), Jocinei (Alan Dias) e Gustavo Scarpa (Marcelo); Pingo (Lulinha), Raul (Wilson Júnior) e Isac (Edmílson). Técnico: Emerson Barbieri

Palmeiras x Red Bulls Amistoso Allione Maikon Leite comemoração  (Foto: Marcos Ribolli)
Allione e Maikon Leite comemoram primeiro 
gol do Palmeiras no amistoso de domingo 
(Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:

Nenhum comentário: