domingo, 25 de janeiro de 2015

Riquelme anuncia aposentadoria: "Tomei a decisão de não jogar mais"

Com lágrimas nos olhos, ex-jogador do Boca acaba com especulações sobre futuro


Por
Buenos Aires, Argentina


Riquelme, Boca Juniors x Lanus (Foto: AP)Riquelme anuncia aposentadoria 
(Foto: AP)


O destino de Riquelme parecia incerto, mas o jogador decidiu dar um fim à expectativa por seu futuro. Em entrevista neste domingo, após um semestre atuando pelo Argentinos Juniors, o ex-atleta do Boca Juniors e da seleção argentina anunciou sua aposentadoria.

- Para mim é um dia não sei se importante, mas especial no qual tomei a decisão de não jogar mais futebol. Esperei 20 a 30 dias. Depois de subir com Argentinos (Juniors), que era o objetivo, e meu representante falar com todos os clubes. Para seguir jogando teria que ser algo que me interesse, me motive. Depois de subir com o Argentinos, de haver cumprido todos os jogos com a camisa do Boca me parecia que o melhor era fazer com calma e comunicar que não vou jogar mais. Parece que é o melhor - disse ele, visivelmente emocionado, em conversa com o canal "ESPN" da Argentina.

O lendário camisa 10 disse que tomou a decisão de não jogar mais por não encontrar nenhuma proposta motivadora. Sobre a negociação com  o Cerro Porteño, ele garantiu que não havia nada de concreto, apesar das informações de que ele era esperado no Paraguai para a assinatura do contrato.


saiba mais

 - Se me estavam esperando...mando um beijo e fico contente que tenham carinho por mim - disse Riquelme.

Juan Román Riquelme fez o anúncio aos 36 anos. Natural de San Fernando, província de Buenos Aires, o agora ex-atleta teve sua estreia na primeira divisão argentina com o Boca Juniors em 1996. Com o clube xeneize, o seu de coração, conquistou 11 títulos - três Taças Libertadores, um título mundial, uma Recopa Sul-Americana e seis títulos locais. Pela seleção do país, entre os triunfos importantes, estão o Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 1997, o Mundial Sub-20 em 1997 e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008. Além do clube xeneize, Riquelme atuou também por Barcelona, Villarreal e o Argentinos Juniors, clube que o formou.

Juan Román Riquelme Boca Juniors (Foto: AP)
Juan Román Riquelme assegurou 11 títulos 
com o Boca (Foto: AP)


FONTE:

Nenhum comentário: