domingo, 25 de janeiro de 2015

Em dia de Ibra, PSG "joga para o gasto" e vence Saint-Étienne por 1 a 0

Atacante sueco faz gol de pênalti e ainda protagoniza lance violento com adversário


Por
Saint-Étienne, França



O Paris Saint-Germain não esbanjou um belo futebol, mas cumpriu sua função e venceu o Saint-Étienne por 1 a 0, no Geoffroy-Guichard, pela 22ª rodada do Campeonato Francês. Ibrahimovic marcou o gol em cobrança de pênalti (confira os melhores momentos acima) e ainda foi protagonista de outro lance, mas polêmico. Ele levou amarelo por uma falta dura no joelho de Hamouma. Com o resultado, o time de Paris divide a segunda colocação na tabela com Olympique de Marselha, que leva vantagem nos gols marcados.

O primeiro tempo mostrou um PSG tentando impor seu jogo. Com Marquinhos atuando pela lateral, a equipe de Paris buscava rápidas chegadas ao ataque na combinação com Verratti. Ibrahimovic não demonstrava em campo os comentados problemas de relacionamento com Cavani - a dupla movimentou-se bastante em frente à área. Mesmo com toda essa atividade e todo o domínio, a equipe visitante não garantiu a abertura do marcador. A linha de defesa do Saint-Étienne mostrava um bom desempenho bloqueando o último toque do adversário.



saiba mais

segundo tempo mostrou novamente o PSG buscando a vitória. A abertura do marcador chegou em um momento polêmico. O árbitro marcou pênalti em um toque de Clément. Os jogadores do Saint-Étienne protestaram, alertando que não foi com o braço o lance com o jogador e sim um pouco acima do ombro. Ibrahimovic não quis nem saber. Pegou a bola, não tomou muita distância e mandou no canto esquerdo do goleiro Ruffier.

Os comandados de Blanc poderiam ter fechado a partida com chave de ouro. Aos 30 minutos, Cavani protagonizou um grande lance ao mandar por cobertura. A bola tocou a trave e por detalhe não entrou. Já Ibra não teve somente momentos de felicidade no confronto. Lembrando a fúria de Cristiano Ronaldo no dia anterior pelo Real Madrid, o sueco deu um toque violento no joelho de Hamouma e acabou levando amarelo (vídeo abaixo).



Na próxima rodada, o PSG encara o Rennes, sexta-feira, no Parc des Princes. O Saint-Étienne visita o Caen, no sábado, em jogo no Michel d'Ornano.


FONTE:
http://glo.bo/1xV5lai

Nenhum comentário: