segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

"Tem que acreditar", afirma Charles Fabian após triunfo sobre o Grêmio

Tricolor vence o Grêmio e se mantém na briga contra o rebaixamento. Para permanecer na elite, é preciso vencer o Coxa e torcer contra Palmeiras e Vitória


Por
Salvador


Os gritos de “eu acredito!” se transformaram em uma espécie de mantra da torcida do Bahia na reta final do Campeonato Brasileiro. Contagiados pela energia vinda das arquibancadas, o clube baiano mostrou muita disposição e bom futebol para vencer o Grêmio pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite deste domingo, na Arena Fonte Nova. Com o triunfo, o Tricolor mantém vivo o sonho de permanecer na Série A, tendo que vencer o Coritiba e torcer por tropeços de Vitória e Palmeiras na última rodada.

Aos tricolores que apoiaram o time do início ao fim do duelo, Charles Fabian mostrou que eles não estão sozinhos. Após o apito final, o treinador, satisfeito com a entrega que viu dos jogadores em campo, fez questão de enaltecer a grande do Bahia. E o treinador mandou o recado: “Tem que acreditar”. 

  - Quem trabalha no Bahia tem sempre que acreditar. Clube com tradição, vencedor, e  quem trabalha aqui tem sempre que acreditar. Eu acredito que a gente pode tirar o Bahia dessa situação. Vocês viram ontem a situação do Avaí [que conquistou o acesso à Série A após uma combinação improvável de resultados]. Espero que possamos conseguir por aquilo que temos feito, pelo que os jogadores vêm fazendo – diz o treinador.

O Bahia decide a vida no próximo domingo, quando vai até o Couto Pereira para enfrentar o Coritiba, às 16h (horário de Brasília).

motivação
A gente procura passar confiança para os atletas. Uma das coisas que sempre falo é que quem trabalha num clube vencedor tem que estar motivado por natureza, porque ele é um profissional da bola, então não tem que se motivar só quando está jogando. Nas correntes antes do jogo, depois do jogo, no trabalho do dia a dia, todos passam união e determinação em tudo o que temos feito. Graças a Deus temos conseguido tirar o máximo deles.


marcas do combate

Eu perdi Roniery que não estava se sentindo bem. Paulista também. Wiliam Barbio começou a sentir câimbra. Barbio pediu para sair. O Feijão também sentiu. Eu fiquei com receio porque muitos jogadores estavam sentindo o ritmo de jogo. Por isso que eu me preocupei, porque não conseguimos manter o mesmo rendimento. Orientei Paulista porque ele estava saindo para marcar e não conseguia voltar. Alguns jogadores entraram em um desgaste porque há muito tempo não jogavam. Se eu não estou jogando bem, eu tenho que pelo menos me posicionar bem. Começaram a procurar o Barcos, e ele é um cara que protege bem a bola e começou a incomodar os zagueiros.


roteiro diferente

Temos que nos preocupar com o nosso trabalho. Aquilo que a  gente precisa trabalhar para o resultado positivo contra o Coritiba aconteça. Claro que vão falar alguma durante o jogo. Mas não posso me preocupar com outros jogos se não tiver ganhando. Vou trabalhar durante a semana, uma semana motivada, alegre. Coisas boas vão estar reservadas para nós. Tivemos várias situações nas rodadas anteriores que a rodada ajudava o Bahia, e o Bahia não se ajudava. A gente sabia o resultado dos outros... Hoje foi diferente. Domingo, todo mundo no mesmo horário, espero que a gente ganhe.


demerson e os irmãos biancucchi

Demerson voltou a treinar nesta semana. O Emanuel voltou a campo e retornou para o departamento médico. Não tem condições de jogo. O Maxi voltou aos treinos com bola. Não pode trazer jogador que treinou com bola dois ou três dias para um jogo tão importante. Jogadores que estão voltando de contusão. Ganhamos de um time que o Bahia não ganhava há 11 anos. Terminamos um jogo com cinco jogadores da base. Time que tem orçamento que dá três ou quatro vezes mais que o Bahia. São coisas que precisam ser pontuadas. Existem coisas que lamentamos. Olhe os jogadores que ganhamos. O Rômulo, o Pará, o Paulista. Terminar o jogo com cinco jogadores da base que dão respota positiva, tem que ser valorizado.


saiba mais

Nenhum comentário: