segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

City termina com nove em campo, mas vence Southampton por 3 a 0

Comandado por Agüero, time de Manchester garante triunfo e sobe na tabela do Inglês. Equipe acaba o confronto sem Kompany, lesionado, e Mangala, expulso


Por
Southampton, Inglaterra


Nove homens em campo. Foi assim que o Manchester City terminou o jogo diante do Southampton. Mas mesmo desfalcado, o time de Pellegrini assegurou a destacada vitória por 3 a 0 e garantiu a segunda colocação na tabela do Campeonato Inglês com 27 pontos. Os gols foram marcados por Touré, Lampard e Clichy. A notícia ruim foi a lesão do capitão Kompany, que deixou o gramado aos 45 do segundo tempo. Por já ter feito as três substituições, a equipe atuou os cinco minutos finais com nove homens já que, aos 28, Mangala havia sido expulso.

O primeiro tempo começou com o Manchester City pressionando o Southampton. Com a velocidade no ataque, o time de Pellegrini tentava surpreender a sólida defesa do adversário, a melhor da Premier League. A consequência chegou logo depois, mas carregando uma polêmica. Aos 9 minutos, Agüero invadiu a grande área pela ponta direita e acabou sendo derrubado. Além de não marcar a penalidade, o árbitro puniu o atacante argentino com cartão amarelo. 


Southampton x Manchester City - comemoração de gol (Foto: Reuters)
Agüero comemora gol com Touré (Foto: Reuters)


A equipe visitante seguiu com maior ímpeto e somente aos 21 os Saints conseguiram igualar as ações no confronto. Aliás, o lance de Pellè foi o mais perigoso da etapa inicial. O italiano recebeu levantamento com total liberdade dentro da grande área e de frente para Hart. Acabou chutando fraco, parecendo não acreditar no lance. Melhor para o goleiro do City que afastou o perigo.

Se na etapa inicial o City lutou por chances claras, no segundo tempo, o time já deu logo no começo seu cartão de visitas. Aos cinco minutos, Fernandinho começou jogada na intermediária. O brasileiro encontrou Agüero. O argentino dominou e rolou para Touré, que chegou em velocidade na entrada da área. O atleta da Costa do Marfim mandou rasteiro e abriu o placar. Quando tudo parecia tranquilo, 

Touré falhou na marcação de Long. Mangala precisou se sacrificar e fez falta por trás no atleta. 


saiba mais

 A partir daí, o Southampton acordou e voltou a atacar com perigo como no primeiro tempo. O City decidiu posicionar-se no contra-ataque. E foi com ele que ampliou. Aos 34, Milner roubou a bola e avançou pela esquerda. O jogador rolou para Lampard, que chegava em velocidade no meio. O inglês não desperdiçou e mandou rasteiro para as redes. Os visitantes nem pareciam estar com um a menos.

Logo depois, Agüero recebeu livre para grande defesa de Forster. Os lances de perigo não pararam por aí. A equipe de Manchester ampliou para 3 a 0. Como maestro, Agüero, novamente ele, passou para encontrar Clichy dentro da grande área. Gol do francês. No final da partida, o grupo de Pellegrini passou a atuar com nove pela lesão do capitão Kompany já que a equipe havia feito as três substituições permitidas.

Na próxima quarta-feira, 16h45 (de Brasília), o Manchester City tem pela frente o Sunderland e defende a segunda colocação na classificação. O Southampton, que caiu para terceiro, encara o Arsenal, no mesmo dia, no Emirates Stadium.

Southampton x Manchester City -gol Lampard (Foto: Getty)
Lampard comemora gol pelo City (Foto: Getty)


FONTE:

Nenhum comentário: