segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Claudinei puxa orelha do time, mas destaca superioridade do Atlético-PR

Técnico critica apatia da equipe nos primeiros minutos da vitória sobre o Goiás. Depois, time cresce e garante a vitória por 1 a 0 na despedida da Arena da Baixada


Por
Curitiba



O técnico Claudinei Oliveira puxou a orelha do time do Atlético-PR pelo início da partida, mas ficou satisfeito com a atuação a partir dos 20 minutos do primeiro tempo na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás. Ele criticou a apatia dos jogadores, mas exaltou a superioridade do Furacão na sequência. O atacante Marcelo marcou, aos 16 minutos da etapa final, o gol da vitória:

- Gostei, principalmente, após os 20, 23 minutos. Até então, a gente não tinha chutado a bola a gol. Na Arena, tem que propor o jogo. Depois, a gente cresceu com a torcida. No segundo tempo, com mais tempo para conversar, excetuando uma chance que eles tiveram no contra-ataque, nós dominamos amplamente e poderíamos ter feito mais - falou o treinador em entrevista coletiva.
Claudinei chegou ao Atlético-PR na 11ª posição. Atualmente, é o oitavo colocado. Ele comemorou a ascensão da equipe durante a competição:

- Quando nós assumimos, a ideia era melhorar o percentual de aproveitamento, o número de pontos conquistados, e nós fizemos isso. Eu assumi, e a equipe tinha 24 pontos. Nós fizemos mais 29. Então, já melhoramos um pouquinho. Sofremos menos gols, tivemos a volta da Arena. Fico feliz. A gente tinha obrigação de terminar com uma vitória e deixar uma impressão boa da equipe. Se a gente não ganha hoje, talvez ficasse dois ou três meses sem ganhar na Arena. Então, a gente já tira esse peso do sub-23 que vai disputar o Campeonato Paranaense.​

Claudinei Oliveira tem promovido constantes alterações no time, até para analisar peças para o ano que vem. Para o jogo deste domingo, por exemplo, ele promoveu duas mudanças no time titular: Mário Sérgio por Sueliton (que voltou de suspensão) e Marcos Guilherme por Cléo (que recuperou-se de lesão). Depois, ainda colocou Nathan, Douglas Coutinho e Marcos Guilherme. O comandante rubro-negro, porém, elogiou a manutenção do nível:

- A preocupação que eu tenho, quando vou dar um treino, é dar o mesmo treino para todos os atletas. O time A faz um trabalho. O time B faz o mesmo trabalho. E o time C também. Então, quando um jogador entra no time, ele sabe o que fazer, independente de ele estar jogando ou não. Hoje, se joga o Deivid e o Hernani, apesar das diferenças, o Hernani sabe o que fazer. Então, a gente trabalha com o elenco todo. Lógico que, quando você muda muitas peças, perde um pouco. Mas quando muda dois ou três, consegue manter - completou.

Claudinei Oliveira Atlético-PR (Foto: Site oficial Atlético-PR/Gustavo Oliveira)
Claudinei Oliveira elogia força do grupo do 
Atlético-PR (Foto: Site oficial Atlético-PR/
Gustavo Oliveira)


saiba mais

O próximo compromisso do Atlético-PR, o último na temporada, será contra o Palmeiras, às 17h (horário de Brasília) de domingo, dia 6, na Arena do rival. Para essa partida, Claudinei não conta com o volante Hernani, suspenso.

Nenhum comentário: