Treinador alviverde relembra momentos de dificuldade da equipe na competição nacional e destaca o trabalho de todo o grupo de jogadores e da comissão técnica
Superação, honra, união e competência. Na visão do técnico Marquinhos Santos esses foram os principais componentes que decretaram a vitória do Coritiba por 2 a 1 sobre o Atlético-MG e a permanência da equipe alviverde na primeira divisão nacional.
Na noite deste domingo, na Arena Independência, foi o time da casa que mostrou mais qualidade e teve as melhores chances, porém, o time do Alto da Glória soube conter o ímpeto mineiro e nas poucas oportunidades ofensivas, teve competência para decidir a partida.
(Confira os melhores momentos do jogo no vídeo acima)
Com sorriso nos lábios, destacou a superação de todo o grupo e definiu a conquista como "missão dada, missão cumprida".
- Missão dada, missão cumprida. Foi um ano muito complicado para o Coritiba. Era um time que muitos apontavam como rebaixado e conseguimos reverter a situação. Eu falei para o grupo que eles tinham que ter honra, acima de tudo. Jogar um pelo outro. Quando eu assumi era um grupo muito abatido e massacrado, mas que deu a volta por cima. Se não mostrou um futebol vistoso, mostrou um futebol bem jogado - declarou o treinador.
No Coritiba desde o final de agosto, Marquinhos assumiu a equipe na zona de rebaixamento, em situação muito complicada na competição. O comandante contou que sempre acreditou na salvação da equipe e principalmente no seu trabalho, apesar da pouca idade.
- Se eu não tivesse acreditado eu não teria nem aceitado a
proposta. Tomara que isso sirva de lição. 2012 livrei a equipe do rebaixamento,
em 2013 conquistei um título pelo clube e conquistei a maior marca de
invencibilidade da história. Tenho apenas 36 anos, mas não caí de paraquedas na
profissão. Me preparei para tal. Isso é mérito de trabalho, não só meu, mas
principalmente pelo grupo e toda o grupo de comissão técnica - desabafou.
saiba mais
Com a vitória sobre o Galo, o Coritiba subiu para a 14ª colocação, com 44 pontos e sem chances de ser alcançado por alguma equipe da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe recebe o Bahia, no Couto Pereira, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Técnico Marquinhos Santos destaca o
omprometimento dos jogadores desde
sua chegada (Foto: Divulgação Coritiba)
Confira mais declarações do técnico Marquinhos Santos:
Dificuldade da partida
- Foi um jogo difícil, primeiro tempo conseguimos sair na frente, mas depois tivemos dificuldade com o posicionamento do Maicosuel pelo meio. No intervalo reorganizamos a equipe, voltamos melhor e com uma bola matamos o jogo. Mas o time como um todo está de parabéns. Não só pelo jogo, mas por todo o trabalho feito.
2015
- Tem muita coisa para acontecer ainda. Tem eleições vindo por aí, por isso meu pensamento é único e exclusivo no jogo contra o Bahia e numa vitória para fecharmos o ano com chave de ouro
FONTE:
http://glo.bo/12ipgX6
Nenhum comentário:
Postar um comentário