segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Após ficar no banco, Gerrard recebe proposta de renovação do Liverpool

Brendan Rodgers diz que clube ofereceu novo contrato para o meia de 34 anos, com quem negou ter mau relacionamento após especulações da imprensa inglesa


Por
Liverpool, Inglaterra


Após ficar no banco de reservas e atuar por apenas 15 minutos na vitória sobre o Stoke, no sábado, Steven Gerrard se viu envolvido em diversos boatos da imprensa inglesa, que afirmou que o relacionamento do jogador com o técnico Brendan Rodgers não é bom e o meia poderia estar de saía do Anfield por isso. A reação do clube veio nesta segunda-feira, em uma entrevista coletiva do treinador, que negou o desentendimento e ainda anunciou que Gerrard recebeu uma proposta de renovação contratual.

- A novidade é que Steven recebeu uma proposta de contrato aqui. Acho que ele, por tudo que fez no período em que está aqui, merece o maior respeito e deve ter tempo para considerar isso. É uma grande negociação, em termos de comprometimento com seu novo contrato. De agora até o fim da temporada, ele merece o tempo para pensar sobre isso - disse Rodgers, afirmando que a questão financeira não vai pesar para o veterano.

Gerrard Liverpool (Foto: AFP)
Gerrard atuou apenas por 15 minutos contra 
o Liverpool (Foto: AFP)


Aos 34 anos, Gerrard tem vínculo com o Liverpool até o fim da temporada e já poderia acertar com um pré-contrato com outro clube a partir do próximo mês. Deixando clara a sua vontade de que o meia permaneça no Anfield, Brendan Rodgers garantiu que não há qualquer problema de relacionamento com o capitão da equipe.

- Uma coisa é clara: eu amo trabalhar com Steven Gerrard. Ele é o melhor jogador que já atuou na Premier League. Aproveitei cada minuto com ele e espero continuar, mas eu preciso dar a ele a oportunidade de pensar o tempo que for preciso para decidir. Vi algumas coisas (na imprensa) sobre uma briga entre nós, mas as duas palavras que usaria para descrever nosso relacionamento são: "honesto" e "respeitoso".

Rodgers tentou minimizar o peso de colocar o maior ícone do elenco atual no banco de reservas e botá-lo no jogo apenas a 15 minutos do fim, no lugar do brasileiro Lucas Leiva. O treinador deu a entender que esta cena pode ser mais provável daqui para a frente.

- Ele foi fantástico nesse tempo e desde que cheguei, ele foi brilhante. No estágio da carreira dele, não importa o número de jogos, mas sim o nível deles. E isso é algo que sempre vou trabalhar com ele. Não importa o quanto um jogador foi bom. Uma vez que ele vai chegando ao fim da carreira, claro que eu, como técnico, tenho que afunilar para ver onde posso tirar o melhor do jogador. Todos sabem da história dele no clube. Ele continua um jogador maravilhoso. Estou aqui falando de um jogador que continua tendo nível mundial, mas claro que, quando você vai ficando velho, talvez não seja o mesmo fisicamente. E você precisa administrar isso. Este é puramente o caso em que estamos. Claro que todo jogador quer jogar todos os jogos, mas o foco tem que ser sempre o time. É algo que nós dois conversamos sobre e continuaremos - concluiu.


FONTE:
http://glo.bo/1y3wJ5k

Nenhum comentário: