segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Felipão recusa proposta da China e garante a grupo que fica no Grêmio

Com mais dois anos de contrato, treinador recebeu oferta do Shanghai Shenhua na semana passada, mas afirmou ao elenco antes da derrota para o Bahia que ficaria


Por
Porto Alegre


 
Felipão em treino do Grêmio (Foto: Diego Guichard)Felipão foi assediado pelo futebol chinês
(Foto: Diego Guichard)


Assediado pelo futebol chinês, Luiz Felipe Scolari permanecerá no Grêmio na próxima temporada. Foi o que o técnico manifestou ao grupo de jogadores antes da derrota para o Bahia, neste domingo, em Salvador, que sepultou as chances de Libertadores em 2015.

O treinador gremista recusou proposta para assumir o Shanghai Shenhua. O clube fez contato com o treinador na última quinta-feira e recebeu um "não" como resposta. Felipão ainda tem outros dois anos de contrato com o clube gaúcho.

Integrante do conselho de administração do Grêmio, Odorico Roman utilizou o Twitter para encerrar especulações sobre a saída do treinador:

- Felipão já recusou proposta da China. Afirmou ontem (domingo) que fica no Grêmio.

Ídolo gremista ao comandar a equipe campeã da Libertadores, da Copa do Brasil e do Brasileirão nos anos 1990, Scolari retornou ao Tricolor em 30 de julho deste ano, 18 anos após sua segunda passagem.

Desde que assumiu o clube, Felipão foi apontado como o treinador capaz de dar a "alma do Grêmio" ao time tricolor. Chegou a colocar o time na terceira colocação na tabela – após vitórias contra Inter e Criciúma –, mas viu o desempenho despencar com três derrotas consecutivas, para Cruzeiro, Corinthians e Bahia. Atualmente, é o sétimo colocado no Brasileirão.


Pelo Tricolor gaúcho, Felipão soma 25 partidas, incluindo Brasileirão e Copa do Brasil. Ao todo, são 12 vitórias, cinco empates e oito derrotas.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


saiba mais

Nenhum comentário: