segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Em dia de festa após título sobre rival, Galo perde para Coritiba, que se salva

Time paranaense consegue resultado que o mantém na Série A, em partida marcada por comemoração do Atlético-MG de título da Copa do Brasil


 A CRÔNICA


por Fernando Martins Y Miguel

O jogo era de despedida, mas no fim virou de festa. O Atlético-MG se despediu da torcida de Belo Horizonte no ano e do presidente Alexandre Kalil, que deixará o clube na próxima quarta-feira. O Coritiba, do meia Alex, que fez o último jogo pelo clube como visitante. Alívio para o maestro curitibano, que viu o clube do coração se garantir na primeira divisão com o triunfo por 2 a 1, em pleno Independência. Nada disso afetou a alegria dos torcedores e jogadores atleticanos que, ao fim do jogo, prolongaram a comemoração da conquista da Copa do Brasil, obtida na última quarta-feira, dando volta olímpica no Horto e exibindo a taça de campeão.


saiba mais

Os gols de Carlinhos e Leandro Almeida definiram o placar. A torcida do Galo fez a festa mesmo assim, com o gol de Pedro Botelho nos últimos minutos e com a volta olímpica dos jogadores ao fim da partida, em referência ao título da Copa do Brasil. Tardelli e Victor foram os responsáveis por segurar a taça. Mas nem tudo foi alegria. Os os atleticanos se irritaram com os erros de arbitragem, que não viu Carlinhos impedido e a anulação do gol de Rafael Carioca, ainda no primeiro tempo.
As duas equipes se despedem da temporada no próximo domingo. Enquanto o Coritiba recebe o Bahia, que ainda luta contra o rebaixamento, no Couto Pereira, às 17h (de Brasília), o Galo vai a Brasília, onde encara o já rebaixado Botafogo, no estádio Mané Garrincha, no mesmo horário.

Frame Atlético-MG x Coritiba (Foto: Reprodução \Sportv)
Atlético-MG pressiona até o fim da partida, 
mas não consegue o empate 
(Foto: Reprodução \Sportv)


Água no chope

Como um visitante incômodo, o Coritiba queria estragar a despedida do time atleticano da torcida em Belo Horizonte na temporada e amenizar o clima de êxtase pela conquista da Copa do Brasil sobre o maior rival, no meio de semana. Os torcedores que foram ao Independência nem se importaram muito com o gol do Coritiba logo no início da partida: Carlinhos aproveitou cruzamento e fez de cabeça, na primeira descida dos paranaenses. A certeza da virada, tão presente na campanha vitoriosa da Copa do Brasil, permeava o pensamento do atleticano no estádio. A bola na rede representava a salvação do adversário na Série A.

Mas a arbitragem passou a ser o visitante mais indigesto para o Galo. Rafael Carioca chegou a balançar as redes. Mas, na jogada, o árbitro Pablo dos Santos Alves anulou o gol depois de assinalar que a bola saiu, quando Leonardo Silva ajeitou de cabeça para o volante encobrir o goleiro Vanderlei. Na noite de festa, a alegria da torcida se tornou irritação com os erros da arbitragem.

O segundo tempo ficou um jogo de um time só. O Galo seguia pressionando em busca do gol e perdia chances em sequência. O time visitante se fechava a cada minuto e quase não passava do meio-campo. O excesso de finalizações erradas e o goleiro Vanderlei eram os responsáveis. E Leandro Almeida ainda ampliou. Lançado por Alex, o zagueiro tocou na saída de Victor e sacramentou o que todo torcedor do Coxa angustiado ao longo do Brasileiro sonhava: Coritiba na Série A em 2015. Pedro Botelho chegou a tirar o grito de "Eu acredito" da garganta da torcida, após diminuir, mas não havia mais tempo para o empate. Era hora de festejar no Horto.




FONTE:

Nenhum comentário: