segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Felipão admite "pior 1º tempo", falta de consistência e parabeniza rivais no G-4

Após derrota para o Bahia por 1 a 0 na Fonte Nova, neste domingo, Grêmio não tem mais chances de disputar a Libertadores de 2015, com uma rodada de antecedência


Por
Porto Alegre



Acostumado a esperar de seus comandados raça e determinação até o fim pela vitória, Felipão foi obrigado a assistir a um Grêmio apático dentro de campo na Fonte Nova, durante a derrota por 1 a 0 para o Bahia, neste sábado, que findou o sonho de disputar a Libertadores em 2015.  Não à toa, evitou rodeios na entrevista coletiva após a partida. Reconheceu o mau desempenho da equipe, em especial no "pior" primeiro tempo do ano, e foi além. Admitiu até mesmo que o placar em favor do rival poderia ser mais elástico, não fossem as boas intervenções de Marcelo Grohe.

E isso que os resultados paralelos até ajudaram o Grêmio. O Corinthians saiu com derrota por 5 a 2 diante do Fluminense, no Maracanã, e possibilitou o ingresso no G-4, ao término do Brasileirão. Faltou apenas que os gremistas realizassem sua parte dentro de campo.

- Tu esperas um resultado e ele acontece, não é um prejuízo nunca. O nosso primeiro tempo foi o pior. Se não fosse o Marcelo, viraríamos o primeiro tempo com 3 a 0. Depois, no segundo tempo, com 10, melhoramos 50%. O Bahia jogou uma bela partida no primeiro tempo, fez gol. Não tivemos uma postura correta, mesmo com um resultado que nos favorecia - avalia, para depois parabenizar os rivais: - Parabéns para quem classificou à Libertadores, porque mereceram.


saiba mais

Nem tudo, porém, é terra arrasada para o comandante. Scolari identifica evolução da equipe ao longo do campeonato, mas reconhece que a eliminação precoce das chances de brigar pelo G-4 passa pelos erros da equipe ao se portar nas últimas três partidas - derrotas para Cruzeiro, Corinthians e Bahia.

- Nós tivemos uma melhora, fomos fazendo os pontos, jogando razoavelmente, depois melhoramos. Tivemos três, quatro jogos muito bons. Depois, perdemos para o Cruzeiro em bolas paradas após um primeiro tempo esplendoroso. Deu errado, principalmente esses último três jogos. Agora, a gente tem levado o gol, e aí vai correr atrás. Não temos equipe para correr atrás de resultados e, sim, para administrar o resultado. Temos que ter uma melhor postura, mas não se consegue do dia para o outro - pondera.

Com a derrota na Fonte Nova, o Grêmio caiu para a sétima colocação no Brasileirão, com 60 pontos. No próximo domingo, busca a vitória diante do Flamengo, na Arena, para encerrar com “honra” a temporada de 2014.


Felipão (Foto: Reprodução/RBS TV)
Felipão reconheceu mau desempenho na 
Fonte Nova (Foto: Reprodução/RBS TV)


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/12icZSx

Nenhum comentário: