segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Chelsea esbarra na retranca do Sunderland e empata sem gols

Blues sofrem com forte marcação do time da casa, ficam limitados aos chutes de longe, mas não têm sucesso nas finalizações. Brasileiros são substituídos no fim


Por
Sunderland, Inglaterra

saiba mais

A forte marcação imposta pelo Sunderland impediu o Chelsea de conseguir a vitória na 13ª rodada do Campeonato Inglês. Diante de uma retranca bem armada pelos Black Cats, os Blues criam poucas chances, erraram muito nos chutes de longe e ficaram no 0 a 0, fora de casa. Willian, Oscar e Diego Costa foram titulares, mas não se destacaram e acabaram substituídos.

O resultado, entretanto, não altera muito a vida do Chelsea, que segue líder, com 33 pontos, sete a mais que o Southampton. O vice-líder joga neste domingo, em casa, contra o Manchester City. Já o Sunderland continua na parte de baixo da tabela: é o 13º colocado, com 14 pontos.

Diego Costa e Santiago Vergini, Sunderland X Chelsea (Foto: Agência AP )
Diego Costa disputa a bola com Vergini: artilheiro 
passou em branco desta vez (Foto: Agência AP )


Mesmo jogando em casa, o Sunderland assumiu desde o início uma postura extremamente defensiva, com quase todos os jogadores posicionados perto da própria área - apenas o atacante Fletcher ficava mais avançado. O "paredão" formado pelos anfitriões restringiu bastante o espaço do Chelsea, que teve mais domínio de bola, mas só conseguiu finalizar de longe - em um destes chutes, Willian acertou a trave.

Aos poucos, o Sunderland conseguiu encontrar chances para ir à frente e levou perigo. Na melhor chance, o lateral Vergini apareceu livre na área após cruzamento de Cattermole e acertou o travessão. 

Vice-artilheiro do Campeonato Inglês, Diego Costa esteve apagado. Preso entre os zagueiros, recebeu pouquíssimas chances e apareceu mais ao se desentender com seus marcadores. No segundo tempo, recebeu um cartão amarelo ao deixar o braço no rosto de Wes Brown. Logo em seguida, foi substituído por Rémy. Oscar e Willian também saíram - Drogba e Schürrle foram os escolhidos por Mourinho.

Ainda assim, as alterações não deram certo para o Chelsea, que seguiu apenas chutando de longe. O Sunderland, por sua vez, melhorou, aproveitando cada vez mais os espaços. Nos últimos minutos, os Black Cats tiveram boa chance, quando Johnson aproveitou sobra na área, mas chutou para fora.

Oscar, Sunderland X Chelsea (Foto: Agência AP )
Oscar em ação pelo Chelsea: meia foi 
substituído no segundo tempo 
(Foto: Agência AP )


FONTE:

Nenhum comentário: