terça-feira, 11 de novembro de 2014

Seleção fecha treino, mas Dunga divulga equipe com Luiz Adriano

Em relação ao duelo contra o Japão, treinador vai ser obrigado a fazer três alterações. Diego Tardelli, Jefferson e Elias não estão com o grupo na Europa


Por Istambul, 
Turquia


Seleção Brasileira treino Dunga (Foto: Bruno Domingos / Mowa Press)Dunga faz mistério sobre escalação para quarta-feira (Foto: Bruno Domingos / Mowa Press)


Dunga começou a última atividade da seleção brasileira antes do duelo desta quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), contra a Turquia, no estádio do Fenerbahçe, optando pelo segredo. Mas, depois, voltou atrás. O treinador fechou o treinamento aos jornalistas e só abriu nos minutos finais, quando os atletas já disputavam um animado recreativo. Mas não hesitou ao falar da escalação da equipe na entrevista coletiva em seguida, quando confirmou as presenças de Diego Alves no gol e Luiz Adriano no ataque. Eles ocuparão as vagas do goleiro Jefferson e do atacante Diego Tardelli, que não foram chamados por atuar no Brasil, assim como o volante Elias - substituído por Fernandinho.

Desta forma, a escalação da seleção brasileira para a partida esta quarta deve ser: Diego Alves (na vaga de Jefferson), Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho e Oscar; Willian, Neymar e Luiz Adriano.

Com Luiz Adriano, a Seleção ganha uma referência na grande área, um camisa 9. Com isso, Neymar voltaria a fazer sua função de costume, diferentemente da partida contra o Japão, quando marcou quatro vezes, ficando mais adiantado do que Diego Tardelli - atuando como um falso centroavante. Ainda assim, o Dunga quer que o atleta do Shakhtar Donetsk apresente movimentação intensa.

 - Lógico que muda por ser uma característica diferente (de Diego Tardelli). Vamos dar liberdade para ele ter essa movimentação. Ele joga mais fixo em sua equipe porque tem jogadores de mobilidade ao seu redor. Os jogadores da Seleção vão se adaptar a essa forma e a maneira de jogarmos com um jogador mais centralizado. O jogador precisa ter movimentação para não ficar fácil de ser marcado - disse o comandante brasileiro.


saiba mais

Questionado sobre a escolha de Diego Alves em vez de Rafael Cabral, como acreditava-se de início, diante do desfalque de Jefferson, Dunga adotou o discurso de rotação para que todos sejam testados, independentemente de posição.

- Decisão nossa. Temos 23 jogadores e todos podem jogar. O Diego já participou várias vezes da Seleção, inclusive nas olimpíadas. É o momento de colocarmos para testar. Ninguém vem garantido na Seleção. Temos que criar essa competitividade internamente. 

No trabalho desta terça-feira, o grupo ainda treinou cobranças de pênalti. O confronto entre Brasil e Turquia será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha o duelo em Tempo Real.

Seleção Brasileira treino (Foto: Bruno Domingos / Mowa Press)
Seleção posa para foto no treino. Atividade foi 
aberta por poucos minutos (Foto: Bruno 
Domingos / Mowa Press)


FONTE:

Nenhum comentário: