terça-feira, 11 de novembro de 2014

Alex pede "poder de reação" e diz que grupo ainda sente goleada "na carne"

Meia aposta no poder de reação demonstrado contra o Fluminense para buscar vitória contra o São Paulo


Por
Porto Alegre


Alex meia Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)Alex será titular contra o São Paulo (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)


A goleada por 4 a 1 para o Grêmio ainda não foi digerida pelo Inter. Porém, apesar de toda a dor, o vestiário colorado rechaça o sentimento de depressão. O grupo entende que a tristeza pelo fraco desempenho no clássico tem de virar combustível para uma virada já nesta quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi.

Alex comentou sobre o estado anímico dos companheiros. E, mesmo dois dias depois do clássico, o sentimento ainda é de frustração entre os colorados. O meia, no entanto, vê como positivo o espírito dos comandados de Abel Braga, até para seguir na luta por uma vaga à Libertadores:

- O pessoal está sentindo. Mas você tem que sentir na pele, na carne. O profissional tem muito mais possibilidade de ter uma resposta mais positiva. Você precisa ter o sentimento de tudo, você precisa dar a resposta rápida para ingressar no G-4.

Atual sexto colocado com 56 pontos, um atrás do Atlético-MG, quarto na tabela, o Inter mantém a confiança em retomar a posição entre os times que disputarão o torneio continental na próxima temporada. E para isso, confia no poder de superação do grupo, que foi demonstrado na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, três dias após ter sofrido 5 a 0 da Chpaecoense:

- Tempo tem. Depois da Chapecoense foi demonstrado que temos um poder de reação. Queremos revivê-lo. É um confronto direto, apesar da diferença (o São Paulo está em segundo com 62 pontos). Caso ganhemos, teremos moral para o restante e ainda teremos três jogos em casa.

A partida com o São Paulo será disputada às 22h desta quarta-feira no Morumbi.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


saiba mais

Nenhum comentário: