terça-feira, 11 de novembro de 2014

Biografia relata crise de Van Gaal com álcool e esposa: "Vergonhoso"

Obra, que será lançada no próximo dia 20, conta causos da história do treinador do Manchester United, que já comprou casa para provocar o desafeto Ronald Koeman


Por
Manchester, Inglaterra


Capa biografia Van Gaal (Foto: Reprodução / Site Oficial)
Próxima biografia de Van Gaal será 
lançada no dia 20 (Foto: 
Reprodução / Site Oficial)


“O, Louis - Em busca de Louis van Gaal” é a mais nova biografia do técnico do Manchester United. A obra, escrita por Hugo Borst, será lançada no dia 20 de novembro na Europa, mas teve nesta terça-feira alguns trechos divulgados para a imprensa. Ela relata problemas do holandês com álcool e a esposa, Truus.

- O jeito como ele trata Truus é deselegante e às vezes francamente vergonhoso. Na companhia de amigos e conhecidos, Louis fez comentários que em nove em cada dez casamentos teriam sido motivos para divórcio. Pessoas que almoçaram ou jantaram com Louis dizem que o álcool não tem um efeito favorável sobre ele - disse o autor.

- Claro que ele também tem coisas boas para falar sobre sua esposa. “Tenho uma amável esposa” e “o sexo é bom também” - completou.

O livro contou ainda um episódio no mínimo cômico envolvendo Van Gaal quando ainda treinava o AZ em sua segunda passagem (entre 2005 e 2009). Nele, o goleiro Khalid Sinouh lembrou um momento em que o holandês, atualmente com 63 anos, saiu do sério.

- Ele já tinha enchido o meu s. uma vez, mas na segunda vez ele se aproximou e começou a gritar algo ameaçador e suas dentaduras voaram da boca.




Van Gaal colecionou desafetos em sua carreira. No Ajax, em 2004, brigou com Ronald Koeman (hoje técnico do Southampton) e deixou o cargo de diretor técnico. Eles voltariam a se encontrar em pouco tempo, mas por um motivo peculiar: comprou “uma casa maior, melhor e mais cara numa vila em Portugal a 100 metros da residência” do ex-zagueiro. Até hoje costuma passar suas férias por lá.

Muito antes de sonhar em ser um renomado técnico, Van Gaal levava uma vida já atarefada. Viajava cerca de 288 quilômetros diariamente, já que era jogador semiprofissional do Sparta Rotterdã. As estradas lhe causaram três acidentes graves de carro.



FONTE:
http://glo.bo/1B3c1tq

Nenhum comentário: