terça-feira, 11 de novembro de 2014

Praia Clube supera Rio do Sul fora de casa e chega à 2ª vitória na Superliga

Em jogo equilibrado, equipe mineira conta com Tandara em noite inspirada para fazer 3 a 1 em Santa Catarina. Times voltam à quadra pela próxima rodada na sexta-feira


Por
Rio do Sul, SC

Dois jogos e duas vitórias na Superliga Feminina. Se no sábado a vítima havia sido o São Bernardo, desta vez o Praia Clube teve que superar o Rio do Sul, algoz na pré-temporada, em Santa Catarina, na noite desta terça-feira, no Ginásio Artenir Werner lotado. Com boa participação do bloqueio e uma noite inspirada da atleta da seleção brasileira Tandara, o time de Uberlândia venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/16, 27/25, 20/25 e 25/21. Esta é a segunda derrota do Rio do Sul, que na semana passada perdeu pelo mesmo placar para o Rio de Janeiro.


saiba mais

  • Confira todas as notícias da Superliga de VôleiOs times voltam a jogar pela Superliga na sexta-feira. O Rio do Sul visita o Osasco, às 19h30 (de Brasília), fora de casa, no Ginásio José Liberatti. Em Uberlândia, haverá o clássico mineiro entre Praia e Minas, a partir das 21h30 (de Brasília).

Praia Clube, vôlei, Superliga, elenco, Uberlândia, Rio do Sul (Foto: Assessoria/ Rio do Sul)
Rio do Sul e Praia Clube se enfrentaram na noite 
desta terça-feira (Foto: Assessoria/ Rio do Sul)


o jogo

No primeiro set, os donos da casa forçaram com Natiele. A levantadora argentina Yael apostou nas bolas pela lateral com a ponteira. No Praia, havia uma distribuição mais elaborada de Karine Guerra. Porém, as mineiras usaram bastante as jogadas pelas pontas com Tandara e Daymi Ramirez. Os primeiros 32 pontos foram de igualdade, com o placar em 16 a 16. Na reta final, o Praia abriu vantagem, o time catarinense se desconcentrou, e as mineiras fecharam em 25 a 16. No Rio do Sul, Natiele e a central Camila Paracatu marcaram juntas oito pontos. No Praia, destaque para os três pontos de bloqueio, a variação de ataque e os seis pontos de Tandara e Daymi. Neste set, o Rio do Sul cometeu 10 erros não forçados.

Quem voltou errando bastante no segundo set foi o Praia. Nos primeiros 10 pontos do Rio do Sul, a metade foi de erros não forçados. Aliando com o bom aproveitamento da ponteira Vanessa, o time começou melhor o set. Mas a equipe de Uberlândia não deixava as catarinenses escaparem. Aproveitando a boa noite de Tandara, com nove pontos na etapa, o time visitante conseguiu manter-se no jogo. As praianas se recuperaram, e depois de estarem cinco pontos atrás, viraram o set para 27 a 25.

O Rio do Sul teve que ir para cima. Fazer o jogo de igual para o igual não era suficiente, pois na hora de finalizar o set, a qualidade praiana falava mais alto. Pelo menos foi assim nas duas primeiras parciais. Porém, a vantagem diminuiu. Com o apoio da torcida, as catarinenses venceram o terceiro set por 25 a 20.

Na última etapa, o Praia corrigiu os erros cometidos no terceiro set e se recuperou. O time voltou a comandar o placar e a tomar as rédeas da partidas para somar mais três pontos na tabela de classificação. O Praia venceu a parcial por 25 a 21 e fechou a partida em 3 a 1.


FONTE:
http://glo.bo/1B4Lo7t

Nenhum comentário: