terça-feira, 11 de novembro de 2014

Adaílton marca golaço, Paraná vence o Atlético-GO e respira na Série B

Com um assistência e um gol, atacante é decisivo e deixa o Tricolor mais longe da degola. Apático, Dragão desperdiça a chance de entrar no G-4


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Com um golaço de Adaílton no segundo tempo, o Paraná obteve uma importante vitória sobre o Atlético-GO na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. O 2 a 0 na noite desta terça-feira, na Vila Capanema, afasta o Tricolor do Z-4. Por outro lado, mantém o Dragão fora do G-4. Se pelo menos pontuasse, o time goiano ficaria - pelo menos até o complemento desta 35ª rodada - na quarta posição. O resultado deixa o Paraná em 13°, agora com 44 pontos, e o Atlético-GO na sexta posição, com 53.

Para conquistar a vitória sobre os goianos nesta terça, Ricardinho promoveu surpresas na escalação. Trocou Chiquinho por Auremir e Thiago Humberto por Thiaguinho. A segunda alteração, principalmente, deu resultado. O camisa 11, que estreava como titular, colocou o Tricolor em vantagem no primeiro tempo. Mas o destaque da partida mesmo ficou por conta do atacante Adaílton, que deu assistência para Thiaguinho, marcou um golaço na etapa final e deu muito trabalho para a marcação adversária com dribles e muita velocidade.


saiba mais

Na próxima rodada, o Paraná pega um concorrente direto: o Icasa, no Romeirão, terça-feira, às 19h30 (horário de Brasília). Depois, ele ainda enfrenta o Bragantino e América-RN. Já o Atlético-GO buscará a reação contra o Braga, no Serra Dourada, também na terça, às 19h30. Por fim, ele ainda joga contra o Sampaio Corrêa e Santa Cruz.

Adaílton brilha, e Paraná faz 2 a 0

A tensão dos dois lados era clara nos minutos iniciais da partida desta terça-feira. Os times abusavam dos passes errados e não criaram nada. Tanto que a primeira finalização, do paranista Carlinhos, direto para fora, ocorreu apenas aos 15 minutos. Depois disso, o Tricolor cresceu no jogo, e o trio ofensivo - formado por Carlinhos, Thiaguinho e Adaílton - passou a se movimentar para confundir a marcação e encontrar espaços. Conseguiu em dois momentos. Primeiro, Adaílton recebeu livre e chutou em cima do goleiro adversário. Na sequência, ele cruzou para Thiaguinho bater no canto e marcar, aos 33, o primeiro gol dele na Série B - 1 a 0.

- Não criamos, nem defendemos bem - resumiu Márcio, capitão do Dragão, na saída do campo.
O Atlético-GO esboçou uma pressão no início do segundo tempo. Ele, porém, seguia com dificuldades para superar a marcação. Mais "solto", o Paraná ampliou. Adaílton, o destaque da partida, passou por dois e bateu no ângulo. Golaço. Com o placar, Wagner Lopes promoveu as três alterações. Deixou o Dragão mais ofensivo com as entradas de Jonas, André Luis e Júnior Viçosa. Os mandantes, por outro lado, adotaram postura cautelosa, valorizando a posse de bola e administrando o resultado. Apático, o Atlético-GO em nenhum momento ameaçou a vitória paranista. No fim, 2 a 0 e alívio tricolor na luta contra a degola.
  •  
Tiaguinho e Arthur Paraná x Atlético-GO (Foto: Geraldo Bubniak / Ag. Estado)
Tiaguinho, autor do primeiro gol tricolor, 
disputa a bola com Arthur 
(Foto: k/Ag. Estado)




FONTE:

Nenhum comentário: