terça-feira, 11 de novembro de 2014

Segundo livro, CR7 tem apelido privado para Messi: "Filho da p..."

De acordo com o jornalista Guillem Balague, atacante do Real Madrid só se refere desta maneira ao argentino nos bastidores e não gosta que colegas falem com rival


Por
Madri, Espanha


saiba mais

Principais jogadores do mundo nos últimos anos, Messi e Cristiano Ronaldo sempre negaram qualquer rivalidade pessoal entre eles. Entretanto, de acordo com o jornalista espanhol Guillem Balague, autor do livro “Messi”, a história não é bem assim: o atacante do Real Madrid tem um apelido privado nada amigável para o argentino: “Filho da p...”.

Em um trecho de seu livro, Balague explica que CR7 só se refere a Messi desta maneira. Mais: não gosta que seus companheiros de Real Madrid conversem com o argentino. Os atletas merengues entram no clima, referindo-se, em piadas, ao atacante do Barcelona como cachorro ou marionete do português.

- Ronaldo, talvez num sintoma de imaturidade que marca tantos jogadores, pensa que é necessário colocar uma cara de mau na frente de seus companheiros, não ter medo de Messi. Tudo muito macho; tudo muito falso. E é por isso que, de acordo com alguns jogadores do Real, CR7 tem um apelido para Messi: “Filho da p...”; e se ele vê alguém do clube falando com Leo, esta pessoa também acaba batizada de “filho da p...” – diz Balague no livro. 

Cristiano Ronaldo messi ribery prêmio bola de ouro 2013 (Foto: Agência Getty Images)
Cristiano Ronaldo e Messi juntos em evento da 
Fifa (Foto: Agência Getty Images)


Em público, entretanto, o relacionamento entre as duas estrelas é cordial. Embora não seja próximos, eles mostram respeitos nos encontros e não se odeiam. A conversa, porém, não passa dos protocolares cumprimentos. 

- Na festa Fifa Gala de 2013, Ruud Gullit percebeu uma “estranha relação entre Cristiano e Messi; eles mal falam oi para o outro”. O relacionamento, na presença de outros, é frio. Não é ruim; é respeitoso, mas distante. Em eventos públicos, Messi está sempre cercado de sua turma, ou com Xavi e Iniesta, enquanto Ronaldo usualmente aparece sozinho, mesmo que se misturar com pessoas que ele não conhece o intimide – conta o jornalista em outro trecho. 

Da parte de Messi, a relação é mais de cansaço do que outra coisa. Balague afirma que o argentino admira as habilidades de cabeceio e finalização de CR7, mas não aguenta mais as comparações entre os dois. Além disso, sabe que o rival também não gosta do assunto. No fim, porém, não deixa escapar a satisfação ao ver o português se irritar com este tema. A conclusão é de Cristiano Ronaldo:

- Eu e Messi somos tão diferentes quanto Ferrari e Porsche. 


FONTE:
http://glo.bo/1xIc0W5

Nenhum comentário: