terça-feira, 11 de novembro de 2014

Osasco estreia contra o Maranhão para reescrever história na Superliga

Terceiro lugar na última edição da competição após 11 finais seguidas, time paulista inicia contra o "desconhecido" time nordestino a luta para voltar a disputar o título


Por
São Paulo
 

Embalado pela conquista do tricampeonato paulista na semana passada, o Osasco estreia na Superliga feminina 2014/2015 contra o Maranhão, nesta terça-feira, às 20h15 (de Brasília), no ginásio Castelinho, em São Luís, para começar a reescrever a sua história de sucesso na principal competição nacional. Na última temporada, o time da Grande São Paulo não esteve na final da Superliga pela primeira vez desde a temporada 2000/2001 e acabou ficando em terceiro lugar. Pentacampeão nacional, o Osasco conta com um time cheio de estrelas, como Dani Lins, Thaisa e Camila Brait, para começar com o pé direito a sua campanha nesta edição. Mas para isso, ele terá de superar a pressão de uma apaixonada torcida, que sempre comparece em grande número para torcer pelo único representante nordestino na contenda.

- Vamos enfrentar um time empolgado e com uma torcida apaixonada. No ano passado foi emocionante jogar no Maranhão porque, além de ser uma torcida que lota o ginásio e apoia seu time, eles também respeitam muito os adversários. A equipe foi bem recebida pelos fãs de vôlei do Maranhão e espero que aconteça novamente - afirmou o técnico Luizomar de Moura.

Osasco vôlei final campeonato paulista (Foto: Cinara piccolo/Divulgação/Fotojump)
Jogadoras do Osasco vibram durante a final do 
Paulista, na última quarta-feira (Foto: 
Cinara piccolo/Divulgação/Fotojump)


Sem muitas informações sobre o Maranhão, o treinador admite que o Osasco vai precisar se adaptar ao adversário no decorrer do jogo. Apenas três jogadoras, Larissa, Ana Maria e Talita são bem conhecidas, pois atuavam no time da Grande São Paulo até a última temporada.


saiba mais

- Temos poucas informações e isso me preocupa. O Maranhão não participou de nenhum torneio oficial, por isso, não temos quase nada sobre eles. Portanto, vamos ter que estabelecer um plano tático de acordo com as características individuais das principais jogadoras e dentro da partida ser extremamente disciplinado caso tenhamos que mudar algo. Conhecemos bem três delas porque estavam em Osasco até a temporada passada - disse Luizomar.

A conquista do título paulista aumentou a confiança das osasquenses. Porém, de acordo com a líbero Camila Brait, a equipe precisa esquecer o título estadual para pensar só na Superliga.

Torcida maranhense marcou presença e deu show no Castelinho (Foto: De Jesus/O Estado)Torcida maranhense comparece sempre em bom número ao Castelinho (Foto: De Jesus/O Estado)


- Ficamos felizes com o título paulista, mas agora é virar a página e pensar totalmente na Superliga, um campeonato longo, desgastante. Precisaremos do grupo inteiro. Para essa primeira partida contra o Maranhão temos de tomar cuidado com o saque delas. Talita, Ana Maria e Larissa sacam muito bem. Sabemos que será um jogo duro, ainda mais por ser estreia, mas estamos preparadas - comentou Camila.

Pelo lado do Maranhão, o time colocará à prova nesta estreia a sua reformulação após debutar na Superliga na última temporada com a 14ª e última colocação na classificação. Do elenco de treze jogadoras da edição passada, somente a capitã e ponteira Nikolle, a central Adri e a levantadora Thaynã continuam no grupo. Dez jogadoras foram contratadas, com destaque para o trio já citado que veio do rival desta noite.

- O Maranhão conhece bem a gente, porque tem jogadoras que estavam em Osasco na temporada passada. Elas conhecem nossas características individuais e isso vai ajudar muito o Chicão (técnico). Além disso, contarão com a força da torcida, fator importantíssimo para eles. Nós jogamos lá na temporada passada e sentimos as dificuldades com o calor e os torcedores empurrando o time da casa - falou Adenizia, central do Osasco.

Apresentação Osasco vôlei (Foto: João Pires/Fotojump)
Forte time do Osasco é um dos principais favoritos 
ao título da Superliga feminina 
(Foto: João Pires/Fotojump)


FONTE:

Nenhum comentário: