terça-feira, 11 de novembro de 2014

Murray derrota Raonic e impede classificação antecipada de Federer

Britânico ganha duelo em sets diretos, e todos seguem vivos no Grupo B. Suíço já avançaria com vitória do canadense ou triunfo de Murray por 2 a 1


Por  
Londres


Roger Federer já havia atuado (e ganhado) nesta terça-feira, pela segunda rodada do Grupo B do Torneio dos Campeões da ATP (ATP Finals), em Londres, mas o número 2 do mundo tinha total interesse no duelo da noite entre o britânico Andy Murray e o canadense Milos Raonic. Dependendo do resultado da partida, o suíço garantiria a classificação antecipada para as semifinais, mas não foi o que aconteceu. Atuando em casa, o atual 6º do ranking mundial derrotou o adversário em sets diretos - parciais de 6/3 e 7/5 - e deixou a definição dos classificados para a última rodada.

tenis andy murray atp finals (Foto: Reuters)
Depois da derrota na estreia para Nishikori, 
Murray venceu diante da torcida britânica 
(Foto: Reuters)


Com 100% de aproveitamento - vitórias sobre Raonic e sobre o japonês Kei Nishikori -, Federer está bem próximo da vaga nas semifinais. Para ter se classificado já nesta terça, ele precisava ou que Raonic vencesse Murray ou que o britânico ganhasse o confronto por 2 sets a 1.
Todos os quatro tenistas seguem com chances de classificação, e Federer precisa ganhar só mais um set para avançar. Só quem não venceu uma partida ainda foi Raonic, enquanto Murray e Nishikori têm uma vitória cada. Na última rodada, na quinta-feira, Federer joga contra Murray, e Nishikori e Raonic fazem o outro confronto.


saiba mais

Na primeira fase, os tenistas se enfrentam em turno único, e os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais. Os classificados duelam em cruzamento olímpico (1º do Grupo A x 2º do Grupo B, 1º do Grupo B x 2º do Grupo A), e os vencedores então batalham pelo título. No Grupo A estão o sérvio e número 1 do mundo Novak Djokovic, o tcheco Tomas Berdych, o suíço Stan Wawrinka, campeão do Aberto da Austrália, e o croata Marin Cilic, campeão do US Open.

O SporTV2 transmite o Torneio dos Campeões da ATP ao vivo. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o evento pelo SporTV Play.



tenis classificação grupo b atp finals (Foto: ATP)
Confira a programação dos próximos dias 
(horários de Brasília):

Quarta, dia 12
10h - Bob Bryan (EUA)/Mike Bryan (EUA) x Jean-Julien Rojer (HOL)/Horia Tecau (ROM)
12h - Tomas Berdych (TCH) x Marin Cilic (CRO)
16h - Alexander Peya (AUT)/Bruno Soares (BRA) x Lukasz Kubot (POL)/Robert Lindstedt (SUE)
18h - Novak Djokovic (SER) x Stan Wawrinka (SUI)



Quinta, dia 13 - a partir de 10h; ordem dos jogos a definir
Ivan Dodig (CRO)/Marcelo Melo (BRA) x Julien Benneteau (FRA)/Edouard Roger-Vasselin (FRA)
Marcel Granollers (ESP)/Marc López (ESP) x Daniel Nestor (CAN)/Nenad Zimonjic (SER)
Kei Nishikori (JAP) x Milos Raonic (CAN)
Roger Federer (SUI) x Andy Murray (GBR)



FONTE
http://glo.bo/1xJv1Ya

Nenhum comentário: