sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Torcedores pedem saída de Mano no CT, e técnico diz: "Estou acostumado" Em manifestação pacífica, técnico é chamado de retranqueiro: "

Em manifestação pacífica, técnico é chamado de retranqueiro: "Tem 14 retranqueiros piores do que eu", afirma, lembrando que o Timão está entre os melhores ataques


Por São Paulo


Protesto contra Mano Menezes (Foto: Rodrigo Faber/GloboEsporte.com)Segurança do Timão fala com os torcedores(Foto: Rodrigo Faber/GloboEsporte.com)


Sete integrantes da Camisa 12, segunda maior torcida organizada do Corinthians, fizeram um protesto pacífico na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Os torcedores estenderam quatro faixas no estacionamento destinado a veículos da imprensa, criticando o presidente Mário Gobbi e principalmente o técnico Mano Menezes. O treinador foi chamado de "medíocre" e "retranqueiro". Em entrevista depois do treino, o técnico do Timão comentou.

- Quanto aos adjetivos, estou acostumado. Eles se repetem com uma falta de criatividade impressionante. O Corinthians não é uma equipe extremamente ofensiva, mas tem a quinta melhor produção em gols do Campeonato Brasileiro (junto com o Santos). Tem 14 retranqueiros piores do que eu. Por isso técnico tem de ser bem escolhido. Você precisa ter discernimento necessário nessas horas para não fazer bobagem, não desorganizar a equipe e não tirar a tranquilidade dos jogadores. Nessas horas você precisa ter um comandante que segure, como é difícil segurar aqui no Corinthians e em outros grandes clubes. É o momento em que a probabilidade de você fazer bobagem aumenta muito. Ter esse conhecimento é difícil, mas a minha linha é essa. Assim que vou fazer - falou o treinador.

Três seguranças do Corinthians e um guarda-costas pessoal de Gobbi conversaram com os torcedores, que penduraram as faixas no alambrado do local. Uma das faixas trazia um anúncio, pedindo um "técnico de futebol de verdade, que vise à vitória e não seja retranqueiro". Em nenhum momento houve discussão ou qualquer problema: os organizados sequer gritaram palavras de ordem, apenas permaneceram ao lado das faixas.

Protesto contra Mano Menezes (Foto: Rodrigo Faber/GloboEsporte.com)
Protesto contra Mano Menezes e Mário 
Gobbi na porta do CT Joaquim Grava 
(Foto: Rodrigo Faber/GloboEsporte.com)


- Quando as coisas não vão tão bem, lógico que o técnico, no Brasil, é sempre o escolhido como culpado. Se perde pênalti, falha quando toma gol, qualquer coisa, o técnico sempre fica com a maior parte. Quando o time joga bem, como jogou no domingo, os jogadores recebem os elogios porque estava tudo muito bem, todos foram muito bem. Quando não vai bem, o técnico, que escala os mesmos jogadores, tem de dar explicação - acrescentou Mano.

Além das reclamações contra Mano Menezes, as críticas ao presidente do Corinthians são uma constante nas torcidas organizadas. É recorrente, especialmente aos finais de semana, que representantes das uniformizadas estendam faixas reclamando de preços de ingressos na Arena Corinthians e da omissão de Mário Gobbi em relação à instabilidade da equipe.

Protesto contra Mano Menezes (Foto: Rodrigo Faber/GloboEsporte.com)
Faixa pede um novo técnico para o 
Corinthians, no lugar de Mano 
Menezes (Foto: Rodrigo Faber/
GloboEsporte.com)


FONTE:

Nenhum comentário: