sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Sidão vê força da torcida polonesa como aperitivo para Olimpíadas 2016

Central da seleção brasileira afirma que nos Jogos Olímpicos, Brasil terá ginásio lotado a favor. Com apoio do torcedor, atleta vê Brasil favorito ao ouro olímpico


Por Taubaté, SP


Brasil x Alemanha Bruninho Sidão Mundial vôlei (Foto: Divulgação/FIBV)Sidão em ação pela Seleção durante o Mundial deVôle(Foto: Divulgação/FIBV)


O ginásio lotado apoiando a Polônia foi como um jogador a mais contra o Brasil na final da Liga Mundial, na Europa. Apesar do peso da derrota, para o central Sidão, o jogo foi bom para mostrar o suporte que a Seleção terá nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Uma amostra do que será os Jogos Olímpicos no Brasil poderá ser conferida no ano que vem, já que as finais da Liga Mundial serão no Brasil. Os poloneses são um exemplo a ser seguido, para Sidão.

- A torcida deles é muito bonita, muito respeitosa. Um show à parte, sempre respeitando o adversário. É uma coisa que temos que aprender muito ainda. Mas nossa torcida não deixa nada a desejar para eles. O povo brasileiro é muito caloroso, incentiva muito e ajuda muito o esporte. Tenho certeza que vai ser completamente difícil para os adversários, assim como foi para nós jogar lá - disse Sidão durante sua apresentação no Vôlei Taubaté.


saiba mais

Outro fator que pesou para a derrota brasileira, segundo o atleta, foi o estilo de jogo dos poloneses, que souberam surpreender no último jogo. Como o Brasil começou o torneio com dificuldades e cresceu ao longo da competição, na reta final, os adversários souberam neutralizar as principais jogadas brasileiras.
- A gente começou uma temporada muito irregular. Fomos buscando essa regularidade ao longo do campeonato. Chegamos na fase final do campeonato, jogando perfeitamente. As coisas saíam muito mais naturais. Mas foi uma final que eles conseguiram anular a gente de alguma forma e fizeram coisas que a gente não esperava - afirmou o atleta.


saiba mais




FONTE:

Nenhum comentário: