sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Brasil aproveita primeiro dia sem jogo na Itália para "ensaiar" jogadas turcas

Depois de três dias de jogos no Mundial, seleção feminina tem primeira pausa, mas treina duro de olho no confronto deste sábado, contra a temida Turquia


Por Direto de Trieste, Itália


saiba mais

A seleção brasileira pela primeira vez depois de três dias de jogos consecutivos não entrou em quadra no Mundial feminino de vôlei, em Trieste, na Itália, nesta sexta-feira. Pelo menos não na quadra do ginásio do Palatrieste. As 14 jogadoras, porém, não tiveram folga. De olho no confronto deste sábado, o Brasil treinou duro para tentar neutralizar as perigosas bolas altas pelas pontas do time da Turquia.

- Não tem descanso. Elas já fizeram musculação de manhã, porque é preciso proteger as articulações, tem que manter a musculatura adequada para aguentar toda essa exigência até o fim do campeonato. E, agora à tarde, procuramos fazer as jogadas que a Turquia faz para não sermos surpreendidos – explicou o técnico José Roberto Guimarães. 

Mundial de vôlei feminino - treino do Brasil na Itália (Foto: Lydia Gismondi)
Depois de assistir vídeos dos jogos 
da Turquia, Zé Roberto ensaia 
jogadas com time 
(Foto: Lydia Gismondi)


Nos últimos três dias, foram três jogos e três vitórias, contra Bulgária, Camarões e Canadá. Nesta sexta-feira, foi o primeiro dia sem competição desde que o evento começou, na última terça-feira. A pausa foi apenas um leve respiro antes dos dois difíceis confrontos que vem pela frente, contra a Turquia e Bulgária, respectivamente sábado e domingo.

- A diferença é que, sem jogo, a gente pode treinar em função do adversário. Não tivemos folga nenhuma, mas pelo menos a gente conseguiu, além de estudar o time adversário, colocar isso em prática treinando – comentou a ponteira Fernanda Garay.

Mundial de vôlei feminino - treino do Brasil na Itália (Foto: Lydia Gismondi)Brasil não tem descanso no primeiro dia sem jogo da competição (Foto: 
Lydia Gismondi)


Já classificado para a segunda fase da competição, o Brasil luta agora para encerrar a primeira etapa com a melhor campanha possível pelo grupo B, uma vez que cada país carrega seus resultados obtidos no torneio. A posição na chave também define a cidade e a programação de jogos de cada time. 

A partida contra a Turquia será às 15h (de Brasília), no Palatrieste, com transmissão ao vivo do SporTV e cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar os lances pelo SporTV Play.


FONTE:

Nenhum comentário: