sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Levir Culpi celebra a vitória e cita receita para time se manter no G-4

Triunfo sobre o Santos faz o Atlético-MG ocupar o grupo dos quatro primeiros colocados pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro


Por Belo Horizonte

 

Depois de 24 rodadas, o Atlético-MG está no G-4 do Campeonato Brasileiro. A presença no grupo dos quatro primeiros colocados se deve à difícil vitória sobre o Santos por 3 a 2, no Independência (confira os três gols do Galo na partida no vídeo acima). O time chegou a abrir 3 a 0, mas tomou dois gols e quase viu a terceira vitória seguida escapar.

Ao analisar o jogo, o técnico Levir Culpi lamentou as chances de gol perdidas pelo time, que poderia ter matado o jogo e diminuído o sufoco no fim da partida.

- Foi uma coisa parecida com a do Cruzeiro. Levamos dois gols e tivemos momentos para ampliar o placar. Esse foi o nosso maior problema. Nós estamos jogando contra o Santos, um time de alta qualidade. Foi um jogo muito disputado e os jogadores estão de parabéns, pois atuaram em uma alta rotação física.

Agora no G-4, o treinador do Galo não poupou elogio aos seus comandados e cita a receita para a equipe não sair do grupo dos times que se classificam para a Libertadores.

- Nós estávamos comentando sobre isso. Os jogadores estavam felizes porque através do esforço deles nós conseguimos chegar ao G-4. Nós estamos comemorando. E a melhor maneira de ficar no G-4 é a torcida do Atlético-MG encher o estádio no domingo, que nós vamos correr o que corremos agora. Minha preocupação é recuperá-los fisicamente, pois são apenas dois dias, mas o desgaste é dos dois times, pois o Vitória também jogou hoje. Quero muito contar com a torcida no domingo.

Com três vitórias seguidas e mais um jogo em casa por fazer, Levir não esconde a confiança que tem no plantel e confia que o time ficará no G-4 até o fim do Brasileirão.

- O grupo está mobilizado para permanecer no G-4. Eu posso afirmar isso. Com a qualidade técnica que temos, nós estamos procurando corrigir essa situação de muitas trocas e isso prejudica o andamento do conjunto, mas temos cacife e eu acredito.


Elogios a Douglas Santos

Em sua primeira partida como titular pelo Galo, Douglas Santos ganhou elogios do treinador atleticano.

- Considero boa a atuação dele pelo ritmo. Ele não tinha jogado mais que um pedaço dos jogos, inclusive na Seleção. Considero a atuação dele boa, pelas dificuldades que teve com o ritmo de jogo.


FONTE:

Nenhum comentário: