sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Para chefe da arbitragem, tecnologia faria futebol ficar "muito chato"

Sérgio Corrêa diz que as polêmicas fazem parte do futebol, mas vê benefício para os árbitros, que seriam "mais respeitados"


Por São Paulo




O uso da tecnologia para auxiliar a arbitragem não é muito bem visto pelo presidente da Comissão Nacional de Arbitragem. Em debate sobre o tema no "Arena SporTV", Sérgio Corrêa da Silva disse considerar que o fim das polêmicas fará do jogo de futebol algo mais chato. Mas admite que esse caminho será positivo para os árbitros.

- Faz parte do futebol essa movimentação, as pessoas acabam discutindo muito. Se colocar a tecnologia, pessoalmente falando, acho que vai acabar essa discussão e o futebol fica muito chato. Agora pelo lado do árbitro, da forma como é tratado pela mídia, que é massacrado, não é respeitado. Aliás, o respeito hoje no país já começa nas escolas, já não tem mais respeito ao professor. Algo que tem efeitos sociais importantes. A tecnologia vai tornar justo o futebol, mas vai perder a graça, na minha opinião. Mas nesse sistema, sem a tecnologia não temos mais limites para tornar o árbitro mais respeitado.


saiba mais

O dirigente disse, ainda, não ser favorável que os árbitros se manifestem em entrevista coletiva logo após as partidas. Segundo ele, eles saem cansados e sem as análises necessárias.

- Sou a favor que depois de dois ou três dias eles possam falar. Depois do jogo eles não têm mecanismos, o árbitro sai extenuado do campo. Ele tem que ter o tempo dele para descansar, analisar as jogadas junto com a comissão e os companheiros - destacou.

Sérgion Corrêa não é um entusiasta do uso das tecnologias no futebol (Foto: Reprodução do SporTV)
Sérgion Corrêa não é um entusiasta 
do uso das tecnologias no futebol 
(Foto: Reprodução do SporTV)


FONTE:

Nenhum comentário: