sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Ney Franco considera primeiro gol crucial para a derrota: “Nos perdemos”

Treinador do Vitória gosta dos 25 minutos iniciais e diz que equipe não conseguiu se recuperar após sair atrás do placar. Equipe foi derrotada por 2 a 0 para o Palmeiras


Por São Paulo


O técnico Ney Franco considerou justa a derrota de 2 a 0 para o Palmeiras, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o comandante, o primeiro gol adversário foi determinante no revés do time baiano, que não se encontrou na segunda etapa. O resultado fez com que o Vitória caísse para a 18ª e regressasse para a zona de rebaixamento, com 24 pontos, dois atrás do Bahia, primeiro acima do Z-4.

- Na realidade, foi um jogo em que fizemos os 25 minutos iniciais com a equipe bem postada, mas depois que o Palmeiras fez o gol, nos perdemos e jogamos muito abaixo. E o Palmeiras foi superior. O campeonato para o Vitória vai ser esse, lutando para não cair. Tentaremos buscar alguns pontos fora de casa, mas hoje não foi um desses dias - disse o Ney Franco, após o jogo.

Na próxima rodada, os baianos viajam para Belo Horizonte, onde enfrentam o Atlético-MG, neste domingo, às 16h (horário de Brasília) no estádio Independência. 

 

Confira outros trechos da coletiva de Ney Franco.

01
pressão adversária
Já tivemos alguns jogos em que saímos atrás e tivemos uma equipe equilibrada. Na rodada passada, contra o Bahia, eles fizeram pressão e conseguimos sair de trás com qualidade. Mas hoje não conseguimos encaixar os contra-ataques, mas logicamente que queremos jogar da mesma forma dentro e fora de casa.


02
saídas de juan e richarlyson
Eu não tenho certeza que seríamos melhores com eles. A substituição do Juan não foi só por cartão amarelo. Ele sentiu um problema estomacal antes do jogo e era planejada a sua saída. Eu decidi colocar o Mansur (no lugar de Richarlyson) porque ele estava descansado. Elas (substituições) não aconteceram apenas pelos cartões amarelos.


03
vinicius faz falta?
Não quero individualizar. Nossa equipe como um todo jogou abaixo do potencial. Claro que vem o nome do Vinicius na cabeça porque ele jogou bem contra o Bahia, mas todos jogaram bem. Agora temos de nos preparar para encarar o Atlético-MG e vamos ver se conseguimos pontuar dentro do Independência.


04
valdivia determinate?
Sem dúvida. No primeiro tempo, conseguimos marcá-lo bem. Mas no momento em que tivemos que abrir um pouco a equipe, ele se destacou. Sabemos que ele é um jogador decisivo.


05
nova recomendação da fifa
Vejo isso com muita tristeza. Conversamos com nossos jogadores e eles já estão sabendo como devem jogar. Mas ficamos tristes por isso porque esse ano estamos discutindo erros de arbitragem. Hoje, o árbitro não interferiu no resultado e fez um bom trabalho. Logicamente temos de entender a renovação na arbitragem no Brasil, mas a interpretação do toque na mão aqui não sei se foi errada ou o que aconteceu. Esperamos voltar a discutir mais o futebol e menos a questão da arbitragem.


Clique aqui e assista a vídeos do Vitória

Nenhum comentário: