sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Luis Enrique se irrita com bocejo de jornalista em pergunta sobre Douglas

Técnico do Barcelona contornou a situação com ironia, brincou sobre 'lipoaspiração' em Suárez e comparou entrevista coletiva com 'selva midiática'


Por Barcelona, Espanha


Um dos principais motivos pela escolha de Luis Enrique como técnico do Barcelona foi sua personalidade forte, o que, para muitos críticos, fazia falta em Tata Martino. Em toda véspera de jogo, ele tem dado demonstrações do seu estilo combativo nas entrevistas coletivas pré-jogo da equipe catalã. Nesta sexta-feira, um dia antes da partida diante do Granada, pelo Campeonato Espanhol, o treinador chegou a se irritar com jornalistas, mas contornou a situação com ironia e arrancou risadas dos presentes no centro de treinamento.

Tudo começou quando o técnico respondia a uma pergunta sobre a atuação de Douglas contra o Málaga, criticada pela imprensa catalã. Questionado se havia cobrado o brasileiro depois do jogo, ele dizia que havia falado com o atleta como com qualquer outro comandado, quando ouviu um bocejo no fundo da sala e parou a resposta.

- Cuidado com os bocejos. Já sei que estão entediados, mas me fazer ver assim tão claramente não é melhor. Vocês podem sair da sala, sem nenhum problema. Por mim, vamos todos, não há problema - disse com tom sarcástico e depois perguntando, em catalão, quem teria sido o responsável, sem obter retorno.

A reposta sobre Douglas foi interrompida, e o assessor pediu a próxima pergunta, enquanto Luis Enrique seguiu ironizando.

- Como se escondem, né? Sim, vamos para a próxima pergunta porque minha resposta não foi contundente.


Luis Enrique, Coletiva Barcelona (Foto: Agência EFE)Luis Enrique foi contundente nas respostas durante coletiva (Foto: Agência EFE)


Alguns minutos depois, o treinador foi perguntado se acredita que Luis Suárez está acima do peso e fora de forma. Quando respondia, defendendo o atleta e sua 'corpulência', foi distraído por um jornalista que se locomovia durante a entrevista, tropeçou, e quase caiu. Mais uma oportunidade de comentário que ele não perdeu.

- Cuidado para não se matar, menino. Não estou ganhando para isso, hein? Os bocejos, as quedas.

Desta vez, Luis Enrique seguiu respondendo sobre Suárez e terminou seu argumento com mais uma resposta forte:  - Se querem que façamos uma lipoaspiração nele podemos considerar, mas acho que não é o caso.

O ambiente, misturado com tensão e brincadeiras, rendeu ainda uma última pérola. Dois jornalistas se descontrolaram e deram risadas altas durante resposta do comandante do Barça. Mais uma vez, ele perdeu o rumo em sua declaração.

- Isso aqui vai acabar virando uma selva. Uma 'selva midiática' - comentou, e desta vez demorou mais para retomar o assunto.

Ao final, Luis Enrique se levantou, agradeceu a todos e foi embora. Uma entrevista atípica, mas que não surpreendeu aos membros da imprensa presentes. Lucho, apelido do treinador, ainda não perdeu no comando do Barcelona. Ele tem cinco vitórias e um empate em seis jogos oficiais. Neste sábado, a partir das 13h (de Brasília), o GloboEsporte.com acompanha em tempo real a partida no Camp Nou diante do Granada.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/09/luis-enrique-se-irrita-com-bocejo-de-jornalista-em-pergunta-sobre-douglas.html

Nenhum comentário: