quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Geninho vê Avaí "caminhar na tabela" e compara goleada com a do Vasco

Técnico fica muito satisfeito com 4 a 1 sobre o Bragantino e reforça proposta de jogo diferenciada do Leão da Ilha quando atua longe da Ressacada nesta Série B


Por Bragança Paulista, SP



A sétima vitória fora de casa do Avaí na Série B teve ares de filme repetido. Acostumado a bater os adversários longe da Ressacada, o Leão da Ilha começa a se especializar em golear os rivais em seus domínios. Nesta terça-feira, com a vitória por 4 a 1 sobre o Bragantino, o time de Geninho chegou aos nove gols marcados em dois jogos como visitante.

Para o técnico Geninho, o triunfo sobre os paulistas têm semelhanças com a goleada por 5 a 0 diante dos cariocas. Muito em função da atitude do Avaí, que não se limita a uma oportunidade para marcar no contra-ataque.
- Ganhamos com méritos, quem teve mais chance foi a gente. Foi mais ou menos o estilo contra o Vasco, poderíamos ter feito mais. O Avaí joga fora tentando ganhar e não encaixado atrás. Achamos espaço e aí fica mais fácil de fazer gols, o time é veloz. Mas estamos disputando um campeonato de pontos e não importa se é dentro ou fora, estamos caminhando na tabela - disse o treinador.

Vice-líder da Série B, o Avaí volta a campo no próximo sábado. Contra o Vila Nova, na Ressacada, o Leão tenta colocar fim à instabilidade em casa. Para a partida, Geninho tem a volta de Eduardo Costa e Eduardo Neto, que cumpriram suspensão.


Confira a entrevista coletiva de Geninho


Importância de se vencer fora
Pode ser o diferencial. O importante é fazer pontos e estamos compensando os pontos perdidos em casa. Se pensar de maneira inversa, você ganha em casa e empata fora, o que são resultados que te levam para a primeira divisão.


Saída Anderson Lopes
O Anderson estava morto, tanto ele quanto o Roberto, que não puxava o fundo. O Anderson fez uma partida excepcional, jogou por dentro, para ele ver que pode jogar assim. Mas depois desabou e o bom senso manda tirar para não perder ninguém por lesão.


Dupla de volantes inédita
Os dois Eduardos estão acostumados a jogar juntos e sabem sair. O João e o Revson estão menos entrosados. O Bragantino não tinha espaço, mesmo com mais atacantes. Claro que sacrificamos o Marquinhos, um atacante, na marcação e tiramos o espaço. O miolo marcou bem, eles tiveram poucas chances e no segundo tempo a marcação foi muito bem.


Sequência de jogos em casa
O torcedor vem ajudando bastante e em casa basta a bola entrar. Às vezes o futebol em casa é melhor do que fora. Mas o aproveitamento é melhor fora. A gente faz o compacto e tivemos mais chances no jogo contra o América-RN do que hoje. Futebol é esquisito, mas pode ser que eu não ganhe em casa. A gente está devendo uma vitória dessa para nossa torcida, com três, quatro gols. A torcida vê um time em casa sem fazer gol e jogando junto os 90 minutos. Eles merecem um prêmio com o torcedor gritando lá, não pela televisão ou no rádio.


Contratações
Vale, não abrimos mão disso. Vamos tentar trazer até o final do tempo umas duas peças para nos ajudar. Precisamos compor o elenco. Mas eu fico feliz em ver aquele cara que não está jogando, você chama e responde. Agora se tivesse aquele cara que bota na rede ia ajudar muito.


Confira as notícias do esporte catarinense no 


GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/avai/noticia/2014/09/geninho-ve-avai-caminhar-na-tabela-e-compara-goleada-com-do-vasco.html

Nenhum comentário: