quarta-feira, 10 de setembro de 2014

De uniforme novo, Santa Cruz marca no fim, vence e afunda a Portuguesa

Time pernambucano chega ao gol no finalzinho, com Léo Gamalho, e sobe para 11º, a oito pontos do G-4 e com um jogo a menos; Lusa é penúltima


 A CRÔNICA


por GLOBOESPORTE.COM

Santa Cruz e Portuguesa entraram em campo na noite desta terça-feira, no Arruda, em Recife, com objetivos distintos. Enquanto a Lusa buscava escapar da zona de rebaixamento, o Cobra Coral, que utilizou uniforme comemorativo do centenário do clube, queria se aproximar do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes fizeram um duelo disputado e de poucas oportunidades. Quando o jogo caminhava para um empate sem gols, Tony fez boa jogada pela direita e cruzou para Léo Gamalho balançar as redes, aos 42 do segundo tempo.

Foi a segunda derrota consecutiva da Portuguesa com gol no fim do jogo. Na semana passada, a Lusa perdeu para o Joinville, no Canindé, aos 45 do segundo tempo



saiba mais

Na próxima rodada, a Lusa recebe o Bragantino no Canindé, em São Paulo, no sábado, às 21h (horário de Brasília). Já o Santa Cruz viaja para Curitiba, para encarar o Paraná, na mesma data, às 16h10.

Santa Cruz x Portuguesa (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Gabriel e Tony disputam bola no primeiro 
tempo do duelo no Arruda (Foto: 
Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

 
O jogo

Atuando em casa, o Santa Cruz pressionou desde o início. Mas, com a zaga da Portuguesa bem organizada, não conseguiu invadir a área adversária e só chegou em cruzamentos de longe, que foram facilmente rebatidos pelos defensores. Nos 15 minutos finais, a Lusa mudou de postura e partiu para o jogo. Em duas oportunidades, a equipe paulistana quase abriu o placar. Ao final da etapa, a torcida do Cobra Coral cansou da falta de criatividade e vaiou o time.

O segundo tempo começou de forma semelhante. O Santa tomou a iniciativa do jogo, e a Portuguesa buscava explorar contra-ataques. Em um destes, Gabriel Xavier ganhou na corrida dos zagueiros, mas parou na defesa de Tiago Cardoso. No final da partida, o time pernambucano deu o último gás e foi premiado. Aos 42 minutos, Tony correu mais do que Jean Mota e cruzou para Léo Gamalho ganhar de Brinner no alto e fazer o gol da vitória.

Santa Cruz x Portuguesa gol Léo Gamalho (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Léo Gamalho comemora o gol da vitória 
do Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro/
Pernambuco Press)

 


FONTE:

Nenhum comentário: