quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Seleção feminina de vôlei comemora bons resultados e invencibilidade

Time tocantinenses tem duas vitórias em dois jogos e está classificado para a próxima fase do Brasileiro Juvenil de Vôlei que acontece em Anápolis


Por Palmas, TO


Seleção de vôlei do TO vence seleção sergipana com facilidade em Anápolis (GO) (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Seleção de vôlei do TO vence seleção sergipana com facilidade em Anápolis (GO) (Foto: 
Reprodução/TV Anhanguera)


Duas vitórias em dois jogos e time classificado para a segunda fase do campeonato. Essa é a situação da seleção tocantinense de vôlei feminino que representa o estado no Campeonato Brasileiro Juvenil da segunda divisão que acontece em Anápolis (GO). A competição acontece até o dia 13 de setembro. 
Jogando pelo grupo C que tem, além do Tocantins, os estados da Bahia, Sergipe e Goiás, as meninas bateram a seleção da Bahia na estreia com parciais de 19/25, 25/22, 25/17 e 25/20. Contra a seleção de Sergipe na terça-feira (9), a vitória veio com certa tranquilidade e parciais de 25/22, 25/10, 25/17.

O técnico Zico que está comandando as meninas na competição, revela que embora todas possuam grandes qualidades não esperava resultados positivos tão rápidos.

- Temos uma média de idade de 15 anos e estamos jogando contra seleções com meninas que tem 18 anos. Muito mais experientes e fortes. Por isso mesmo estou muito feliz com o desempenho e maturidade das garotas. Todas estão com a cabeça tranquila e voltadas para a competição – afirma o técnico.

Técnico Zico orienta as meninas na vitória contra a seleção de Sergipe (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Técnico Zico orienta as meninas na vitória contra a seleção de Sergipe (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)


O torneio reúne 14 seleções estaduais que foram divididas em quatro grupos (dois com três equipes, e dois com quatro), que irão brigar, além do título, por três vagas na primeira divisão em 2015. Todas as partidas estão sendo realizadas no ginásio internacional Newton de Farias. 

Logo após a vitória contra a seleção de Sergipe, a capitã da seleção tocantinense Ana Carolina revela a formula da vitória. 

- Essas vitorias são muito importantes, porque apesar de sermos um time novo estamos mostrando que somos capazes de jogar em um campeonato contra adversárias mais experientes. Estamos focadas em cada adversário e procurando jogar no ponto fraco delas – afirma a capitã.

A seleção tocantinense de vôlei entra em quadra novamente para cumprir tabela nesta quarta-feira (10) às 19h contra a seleção da casa, o Goiás.

 
saiba mais

Nenhum comentário: