quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Cirúrgico no primeiro tempo, Avaí atropela Bragantino na Série B: 4 a 1

No contra-ataque, Leão faz 3 a 0 no primeiro tempo e apenas administra a vantagem na segunda etapa. Marquinhos e Diego Felipe comandam triunfo


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


O Avaí precisou de 45 minutos na noite desta terça-feira para comprovar a campanha de melhor visitante e garantir a perseguição ao líder Joinville na Série B do Campeonato Brasileiro. Com três gols no primeiro tempo, o Leão venceu o Bragantino por 4 a 1 no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 21ª rodada do torneio nacional. Anderson Lopes, Diego Felipe (duas vezes) e Marrone marcaram para os catarinenses. Guilherme Mattis fez o gol de honra dos donos da casa.


saiba mais
A vitória leva o Avaí aos 38 pontos, um a menos que o JEC. Na segunda posição, os catarinenses criam gordura para se manter no G-4, já que abriram quatro pontos de frente para a Ponte Preta, quinta colocada. Já o Bragantino fica em situação complicada. Com 20 pontos, está na 18ª posição, quatro pontos atrás do América-RN, time pior colocado fora da zona de rebaixamento.

O próximo compromisso das duas equipes na Série B é no sábado, às 21h. O Massa Bruta visita a Portuguesa, no Canindé, enquanto o Leão recebe o lanterna Vila Nova, na Ressacada.

Avaí não perdoa falhas do Braga
O primeiro tempo pode ser dividido em antes e depois dos 22 minutos. Na primeira metade, o Bragantino pressionou, criou oportunidades, e o Avaí se defendeu como pôde. Depois deste período, no entanto, o Leão foi ao ataque e não desperdiçou suas principais chances. Aos 23 minutos, a zaga do Massa Bruta parou pedindo impedimento após lançamento de Marquinhos. Anderson Lopes saiu na cara de Renan e tocou na saída do arqueiro. Três minutos depois, nova cobrança de falta do camisa 10. Desta vez, Diego Felipe apareceu livre para cabecear e ampliar. Perdido após levar dois gols, o Braga ainda cochilou mais uma vez aos 43 minutos. Marrone recebeu livre de Diego Felipe e soltou uma bomba cruzada para decretar o terceiro gol dos visitantes.

Fora de casa e com vantagem de três gols, o Avaí se deu ao luxo de administrar o placar na segunda etapa. O Leão até mostrou que poderia fazer mais diante da bagunçada zaga bragantina. Aos nove minutos, Marrone avançou pela avenida direita e cruzou para Diego Felipe, que soltou a bomba da entrada da área. Renan fez a ponte para evitar uma goleada ainda maior. O gol de honra dos donos da casa veio aos 27 minutos. O zagueiro Guilherme Mattis cobrou falta de muito longe e acertou a gaveta de Vagner. O gol deu ânimo ao Massa Bruta, que se atirou ao ataque. Quem se aproveitou foi Diego Felipe. Em contra-ataque aos 47 minutos, o meia marcou seu segundo gol e decretou a goleada por 4 a 1 do Avaí.




FONTE:

Nenhum comentário: