quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Zé Roberto corta Ana Tiemi e Andréia, mas não revela última dispensada

Até sexta-feira treinador deve definir as 14 jogadoras que vão tentar buscar o título mundial inédito para o país, de 23 de setembro a 12 de outubro, na Itália


Por Rio de Janeiro


Zé Roberto treino brasil Vôlei Feminino (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Zé Roberto no treino da seleção feminina em Saquarema (Foto: Alexandre Arruda / CBV)


Das 15 jogadoras que estão fazendo parte da última semana de treinamento no Centro de Desenvolvimento de vôlei de Saquarema, uma não embarcará junto com o grupo para o Mundial da Itália. No primeiro corte feito, na sexta-feira, o técnico José Roberto Guimarães abriu mão da levantadora Ana Tiemi e da oposto Andréia. O treinador, porém, ainda precisa definir o nome da última dispensada. 

Apenas 14 atletas terão como missão tentar conquistar o título mundial inédito para o Brasil, de 23 de setembro a 12 de outubro, na Itália. O técnico Zé Roberto convocou 17 jogadoras para reta final de treinamentos para a competição, em Saquarema, no Rio de Janeiro. No fim da última semana, o treinador liberou a levantadora Ana Tiemi e oposto Andréia, mas 15 (Dani Lins, Fabíola, Adenízia, Thaisa, Fabiana, Carol, Sheilla, Tandara, Monique, Fernanda Garay, Jaqueline, Natália, Gabi, Camila Brait e Léia) seguem no grupo.

O anúncio do último nome dispensado deverá ocorrer apenas na próxima sexta-feira, quando as jogadoras serão liberadas de Saquarema. Na próxima segunda-feira, dia 15, a delegação já embarca para a Itália.

monique seleção brasileira volei (Foto: Lydia Gismondi)Monique é uma das mais ameaçadas a deixar o grupo que vai ao Mundial (Foto: Lydia Gismondi)

Enquanto isso, Zé Roberto mantém o suspense sobre qual será a última cortada do grupo. O mais provável, porém, é que o treinador abra mão de uma ponteira ou uma central, uma vez que cada posição tem cinco e quatro representantes na equipe atualmente. As ponteiras são Jaqueline, Sheilla, Tandara, Fernanda Garay e Monique, única do quinteto sem título olímpico e a mais provável a ficar fora do Mundial. Entre as centrais, a novata Carol é quem corre mais riscos. Além dela, o time conta hoje com Fabiana, Thaisa e Adenízia (ambas com títulos olímpicos).

- Elas estão se dedicando muito aos treinamentos, estão querendo muito esse título. Mesmo as mais experientes estão tendo muito empenho. Isso me deixa muito tranquilo - disse Zé Roberto, sobre o grupo que buscará o título inédito do Mundial. 

Para Thaisa, um dos pontos fortes da equipe atual é a união. A central bicampeã olímpica acredita que o clima bom entre as jogadoras pode fazer a diferença desta vez.

- Esse grupo está muito bacana de se treinar, de jogar. Estamos nos dando muito bem. Não tem aquelas coisas de grupo, de uma brigar com a outra, ficar de carinha virada. Não tem isso aqui. Está muito bacana. Todo mundo está se dando muito bem. Todo mundo tem se ajudado bastante. Acho que isso está sendo um diferencial. Está muito legal estar aqui dentro. O clima está leve.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/09/ze-roberto-corta-ana-tiemi-e-andreia-mas-nao-revela-ultima-dispensada.html

Nenhum comentário: