quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Chateado com atuação contra Cuba, Wallace se recupera contra búlgaros

Oposto termina como maior pontuador, com 14 acertos, e diz que não via a hora de poder estar de novo na quadra para poder se redimir: "Sei a minha responsabilidade"


Por Direto de Katowice, Polônia


Wallace, Brasil x Bulgária (Foto: FIVB)Wallace foi o maior pontuador contra a Bulgária (Foto: FIVB)


O descontentamento estava no rosto. O jogo não fluiu contra Cuba. Wallace deixou a quadra e foi assistir ao restante do confronto no banco de reservas. Comemorou a vitória, mas exigente como é, dormiu chateado com aqueles três pontos. Queria que a segunda fase do Mundial da Polônia começasse logo para que voltasse a dar sua contribuição para a equipe. Gosta de ser o homem da bola de segurança. Nesta quarta-feira, na Spodek Arena, terminou como o maior pontuador na vitória sobre a Bulgária, com 14 acertos. Sorria de novo e queria mais. 

-  Esta é uma fase que precisamos muito vencer e conseguir pontos. Sei que tem dia que vai ser noite, mas fico muito bravo quando não vou bem. No dia seguinte tento consertar as coisas que fiz de errado. Mas sei que tem dia que vai ser noite. Acho que até agora só contra Cuba eu não joguei do jeito que esperava. Sei da minha responsabilidade ali dentro de quadra. Sei que uma partida minha mal feita pode prejudicar o time. Sempre me cobrei bastante.

Aos 27 anos, Wallace sente-se bem na pele de quem está ali para resolver situações complicadas. Ri e diz que Lucarelli também está pronto para passar por elas. Os dois são os maiores pontuadores da seleção na competição.

- Sou eu e Lucarelli nas extremidades e os pepinos são para mim e para ele (risos). Temos que tentar errar o menos possível. É o que o Bernardo pede. 

Wallace, Brasil x Bulgária (Foto: FIVB)
Wallace não teve motivos para ficar 
bravo ou chateado na vitória sobre 
a Bulgária (Foto: FIVB)


saiba mais

Wallace se mantém atento ao que o técnico da seleção diz e aos ataques de Georg Grozer. O alemão de mão pesada é uma boa referência para ele. Gosta de bolas de efeito e procura aprender com o que vê. Coloca na mesma lista o brasileiro Rivaldo, do Maringá.

- Principalmente nas bolas mais difíceis, que não dá pra se colocar toda a potência, eu tento fazer algo diferente, dar uma quebra de ritmo. Sempre fiz isso. Nunca fui o cara só de atacar forte, atacar e atacar. Tem oposto que só ataca e se você for ver o jogo dele e se tiver dado duas largadas é muito. Não sou muito dessa característica. Esses tapas com efeito eu via o Rivaldo fazer, tem algumas coisas que você pega. O próprio Grozer, que consegue atacar as bolas mais altas. Tento pegar um pouco disso.

O próximo compromisso da seleção será contra a China, às 11h40 (de Brasília), com transmissão do SporTV e cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com. Os assinantes também podem acompanhar todos os lances pelo SporTV Play.  


Regulamento


Na segunda fase do Mundial, as equipes acumulam os pontos conquistados na fase anterior contra aquelas que também avançaram. As três mais bem colocadas se classificam para um dos dois triangulares, de onde sairão os semifinalistas e, enfim, os finalistas. Além da Bulgária, China, Rússia, Alemanha, Canadá, Finlândia e Cuba estão com o Brasil no Grupo F. No Grupo E, estão Polônia, Estados Unidos, Itália, Argentina, Sérvia, Irã, França e Austrália.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/09/chateado-com-atuacao-contra-cuba-wallace-se-recupera-contra-bulgaros.html

Nenhum comentário: