quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Cristóvão nega apagão do Flu e alerta sobre G-4: "Se distanciar, complica"

Após derrota de virada para o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, treinador rejeita comparação com eliminação diante do América-RN, na Copa do Brasil


Por Salvador

 

A derrota por 3 a 1 para o Vitória(veja melhores momentos acima), de virada, nesta quarta-feira, fez o torcedor do Fluminense lembrar de outro apagão do time na temporada. Pela Copa do Brasil, o Tricolor foi derrota pelo América-RN, por 5 a 2, no Maracanã, e acabou eliminado da competição. Se o resultado do Barradão, em Salvador, pela 22ª rodada do Brasileirão, trouxe a lembrança cruel para os tricolores, o técnico Cristóvão Borges não se inclui. Segundo ele, não há como comparar os casos.

- Não, nenhuma comparação. Distância muito grande – frisou.

Depois de sair na frente no primeiro tempo, com Cícero, o Fluminense voltou muito recuado para a etapa final, foi pressionado e viu os rubro-negros virarem em nove minutos. Ainda assim, o técnico não acha que o time tenha sofrido um apagão nem que tenha faltado experiência
.


saiba mais

 - Isso não. Não teve apagão. O Vitória for melhor, pressionou, ficamos sem saída de bola. Não conseguimos segurar a bola no ataque, que era a maneira de fazer com que saíssemos de trás. A gente não conseguiu sair da pressão – analisou.

Com o resultado, o Fluminense permanece com 35 pontos, em quinto, perdeu a chance de voltar ao G-4 e ainda pode ser ultrapassado. Para o treinador, no entanto, a vaga na Libertadores não está em risco.

- De maneira nenhuma. É uma derrota. Se consegue vitórias seguidas, duas, três, como já conseguimos, dá um salto na tabela. O que não pode repetir é não somar pontos. Se a gente se distanciar mais um pouco, fica complicado.

O Tricolor volta a jogar no domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, às 16h (de Brasília).


Confira a íntegra da entrevista:

Fred, Fluminense X Vitória  (Foto: Nelson Perez / FFC)Fred: substituído no 2º tempo (Foto: Nelson Perez / FFC)


Dificuldade contra times que estão mal na tabela
Brasileiro, com lanterna ou outra equipe, encaramos com mesmo nível de dificuldade que existe. É difícil, todas as partidas são assim. Contra o último e contra o primeiro. Importante é o comportamento da equipe. Equipe tem um nível que não é esse, e hoje erramos demais. 


Faltou tesão?
Nós ficamos sem o jogo de transição, os erros de passe, quando acontecem, é efeito dominó. Vai ocorrendo até sofrermos gol. Vitória estava pressionando, não prendemos a bola na frente. Por isso o domínio deles até fazer o gol.


Time não sabe se impor?
Não vejo assim. Sabe jogar, já jogamos contra outras equipes que não estão bem e vencemos. No jogo de hoje, deve ter sido o que mais erramos passes. Isso é importante para a organização do jogo. Vai acumulando erros até perder a partida. 


Falta de concentração?
Nós ficamos sem o jogo de transição, sem saída de bola. O Vitória errava a saída de bola, a defesa ficava atrás. Eles ficaram boa parte do segundo tempo no nosso gol.
Minha zaga titular é aquela que tem jogado a maioria das partidas e jogado bem (Henrique e Elivelton)"
Autor


Faltou matar o jogo?
Isso sempre. Se consegue a vantagem, alivia e pressiona o adversário. O placar de 1 a 0, diferença é pouca, permitiu a reação do Vitória.


Faltou experiência? Houve apagão?
Isso não. Não teve apagão. Vitória foi melhor, pressionou, ficamos sem saída de bola. Não conseguimos segurar a bola no ataque, que era a maneira de fazer com que saíssemos de trás. A gente não conseguiu sair da pressão.
 

Fla-Flu chegando
Todos os jogos são importantes, se faz necessário ganhar para andar na tabela. É uma chance de se reabilitar e apagar o jogo de hoje. É um grande adversário. Wagner vai voltar, Carlinhos tem treinado bem, vamos ver. Acredito que tenha chance de voltar se tudo correr bem.


Zaga titular será mantida?
Minha zaga titular é aquela que tem jogado a maioria das partidas e jogado bem. Henrique e Elivelton jogaram a maioria das partidas, foram bem, por isso estão mantidos.


Saída do Fred
Não gostei da equipe. Saiu porque é jogador de referência, estava muito marcado. Tentei tirar a referência deles. Não gostei da equipe toda.


G-4 está em risco
De maneira nenhuma. É uma derrota. Se consegue vitórias seguidas, duas, três, como já conseguimos, dá um salto na tabela. O que não pode repetir é não somar pontos. Se a gente se distanciar mais um pouco, fica complicado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2014/09/triste-cristovao-culpa-erros-de-passes-por-derrota-de-virada-do-flu.html

Nenhum comentário: