Irritado com algumas perguntas durante entrevista após empate em 0 a 0, técnico ainda lamentou último lance do Inter, que não aproveitou cobrança de escanteio
O empate em 0 a 0 com o Sport, em Recife, tirou o humor de Abel Braga (veja os lances no vídeo). O técnico não negou que esperava mais do time em campo, mas não gostou quando foi questionado em entrevista coletiva após a partida sobre as substituições que deixaram o Inter mais ofensivo no segundo tempo, inclusive com a utilização de dois centroavantes.
Sem papas na língua, rebateu algumas perguntas e justificou as trocas afirmando que não tinha como deixar a equipe mais recuada naquele momento.
- Você reparou que quem estava marcando o Fabrício era o Neto Baiano? Que o sasha trazia o Patric para dentro do campo? A minha bola ia chegar no fundo, com Gilberto ou Fabrício. O Alex foi criativo hoje? Saiu o Alex. O D'Alessandro é meia, entrou Valdívia e o Alan Patrick. Hoje eles estavam mais frescos, e na marcação deles só tinha o Rithely. Vou ficar com o time lá atrás? Recuei um pouco o Aránguiz, botei o Wellington para juntar com o Moura, que entrou bem. Pena não ter entrado aquele gol que a bola foi cruzada na frente - discursou o treinador.
saiba mais
Na etapa complementar, Abel promoveu a entrada de Valdívia no lugar de Alex. Em seguida colocou Rafael Moura ao lado de Welington Paulista para sacar D'Alessandro. Por fim, Alan Patrick entrou na vaga de Gilberto, com o volante Wellington caindo para o lado direito. O comandante colorado so lamentou ter tirado Alex do jogo, já que, nos últimos minutos, o Sport acabou ficando com 10 jogadores em razão da lesão de Erico Junior. A equipe pernambucana já havia feito as três substituições.
- Se eu pudesse imaginar que o Sport ficaria com um a menos, te garanto que eu não teria tirado o Alex, porque ele poderia ter sido decisivo - reconheceu.
Apesar de ter feito as mudanças para deixar o Inter mais ofensivo, não viu seus jogadores marcarem gols. Entretanto, não gostou quando foi questionado sobre a falta de efetividade da dupla de centroavantes, que passou em branco.
- O esquema tático você pode criticar, eu não concordo. Criticar os jogadores também não. Todo atacante passa por isso. O Moura segurou dois zaguerios e o Wellington começou a flutuar. Hoje houve uma relação muito boa dos dois, gostei muito. Na melhor jogada, o Moura não fez um gol por centímetros - comentou.
Abel admitiu que Inter não fez um bom
jogo, mas merecia três pontos (Foto:
Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Abel tenta explicar irritação no último minuto
Conhecido por sempre defender seus jogadores, desta vez Abel fez algumas críticas pontuais, como ao lance envolvendo Valdívia e Alan Patrick no último minuto do jogo, em cobrança de escanteio.
Abel foi perguntado sobre a cobrança curta do tiro de canto. Na ocasião, Valdívia tocou para Alan Patrick que, em vez de cruzar - Wellington Paulista e Rafael Moura estavam na área -, preferiu devolver para o companheiro. Conforme o pensamento do treinador, não há como justificar a opção:
- E eu que vou explicar? Não tem o que explicar - rebateu, ao ser questionado sobre o lance por um jornalista. - É o último lance do jogo e temos dois na área. Se o Patrick encostou e recebeu, ele mete na área. Aí ele devolveu para o Valdívia. É o último lance. Tem tanto time que ganha no último minuto.
O técnico acredita que o Inter teve as melhores oportunidades durante todo o confronto. Foi honesto ao reconhecer que o time não apresentou um bom futebol, mas avaliou que merecia os três pontos.
- Merecíamos o resultado positivo. O Sport saiu quase carregado de campo, colocamos muita intensidade, mas não fizemos um grande jogo. Se tivéssemos jogado mais, ganharíamos. Lutamos muito, mas aproveitamos pouco a vantagem numérica.
Com o resultado, o Inter ocupa a terceira posição na tabela, com 37 pontos. O time volta a campo neste sábado quando, às 18h30, enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs
FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2014/09/abel-explica-substituicoes-e-elogia-dupla-de-centroavantes-contra-sport.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário